- Publicidade -

Jumanji: Bem-vindo à selva é palco de risadas genuínas com grande elenco

Publicado em:

A glória do Jumanji de 1995, estrelado por Robin Williams e Kirsten Dunst jamais será esquecido. O longa Zathura tentou ser uma versão mais moderna do jogo de tabuleiro fazendo com que o que antes se passava na selva, agora fosse no espaço, no entanto, o sucesso não foi o mesmo. A Sony Pictures está apostando em uma renovação maior ainda, ao invés de insistir no jogo de tabuleiro, agora Jumanji se tornou uma fita de videogame e um novo remake nasce das cinzas. Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Nick Jonas formam um hilário elenco em uma aventura divertida e para toda a família.

Quatro adolescentes estão jogando um videogame cuja ação se passa em uma floresta. Eles escolhem avatares para a aventura, mas um evento inesperado faz com que os jogadores sejam tele transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatares escolhidos. A única forma de escapar do mundo onde agora se encontram, é retornar uma mística pedra, a um local sagrado na selva, e assim, completar o jogo. Mas com apenas três vidas virtuais e uma real, o grupo pode enfrentar mais problemas que o esperado.

Assim como na versão anterior, desta vez há também um personagem preso no jogo há anos. É o piloto de caça Jefferson ‘Seaplane’ McDonough (Nick Jonas) que vem tentando escapar de Jumanji há muito tempo, mas sem sucesso pois esperava e precisava dos companheiros de equipe. O líder é o Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), de grande fama em todo o vilarejo por sua coragem e aventuras ao lado do assistente Moose Finnbar (Kevin Hart). O Dr. Shelly Oberon (Jack Black) é o cartógrafo do grupo e o único capaz de ler os mapas que levarão o grupo para cada nova fase. E a incrível e forte Ruby Roundhouse (Karen Gillan) completa o time.

A química entre os atores é perceptível desde o momento que caem na floresta, e é isso que torna o filme tão bom. As interações são dinâmicas, o roteiro é engraçado e a direção só complementa o palco para que eles provoquem risadas genuínas no público. Enquanto Jack Black rouba o holofote com sua versão de uma garota adolescente mimada (interpretada por Madison Iseman, quando fora de Jumanji), The Rock fica logo atrás, saindo do padrão de homem forte para interpretar um garoto frágil (interpretado por Alex Wolf) que conquista confiança por meio do personagem que escolheu.

Já Karen Gillian continua representando muito bem as mulheres na comédia também conquistando confiança própria e conhecendo o amor, e Nick Jonas é uma feliz surpresa e adição ao grupo. Kevin Hart, porém, não consegue sair do mesmo papel que interpreta há anos, um baixinho rabugento cuja raiva é sua veia cômica, não há surpresas e é ainda repetitivo para sua carreira.

Dirigido por Jake Kasdan, o cenário paradisíaco, as regras mirabolantes e os tambores característicos (que anunciam, desta vez, uma nova fase) foram mantidos em nome da nostalgia e da essência de Jumanji. Além do jogo em si ter se modificado para se adaptar aos novos tempos, outras renovações foram feitas, a fim de aproveitar melhor a atualização honrando o que faz parte das regras principais do jogo ou brincando com as diferenças do antigo. Existem algumas referências ao filme original, que são ótimos easter eggs.

Jumanji: Bem- vindo à Selva ganhou um subtítulo à primeira vista desnecessário, mas traz um ar de novidade quando é associado a icônica música de Guns N’ Roses “Welcome to the jungle”, que faz parte da trilha principal do longa. Com todos os aspectos de um filme de férias com toda a família, ele é tão divertido que faz o tempo passar rápido. A alegria é garantida, as risadas ficam por conta dos personagens bem construídos e muito bem escolhidos para o elenco de peso em questão. A aventura na selva iniciada em um jogo de tabuleiro de mais de vinte anos atrás, prossegue como um clássico de diversão e aventura.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -