- Publicidade -

O tabuleiro amaldiçoado de Jumanji traz uma intensa aventura para toda a família

Publicado em:

Um remake inteiramente novo do jogo de tabuleiro amaldiçoado está para estrear, e é claro que com isso, a antiga e icônica versão de 1995 é relembrada como a gloriosa aventura de fantasia que foi. Com um elenco de peso que incluía Robin Williams, Bonnie Hunt, uma jovem Kirsten Dunst e Bradley Pierce, a história que vai de morcegos a caçadores de gente, é uma intensa aventura para ninguém botar defeito.

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não acabar.

Clássico da sessão da tarde, dos anos 1990 mistura elementos de aventura, fantasia e comédia, moldando uma atmosfera de estranheza e bizarrice incomum. Esquisito e sombrio, o filme que é alimentado por um fundo de drama sobre uma família destruída por um passado de rancor e arrependimentos, traz Robin Williams no auge de sua carreira, além de efeitos especiais que impressiona  até hoje convence.

Jumanji é baseado no livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. No novo longa de 2017, Jumanji: Bem-vindo à Selva uma nova aventura aguarda cinco jovens em busca de defender Jumanji de suas ameaças cheio de referências a versão de 22 anos atrás.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -