- Publicidade -

Todas as razões para esquecer: comédia romântica aborda o fim das relações

Publicado em:

Por Isis Mendonça

Antônio (Johnny Massaro) é um jovem publicitário carioca que vive em São Paulo onde vive com Sofia (Bianca Comparato), uma relação de dois anos onde, embora aparentemente apaixonados, sucumbe ante aos desafios de comunicação comuns à casais contemporâneos.Tais desafios culminam com o término repentino do namoro, deixando Antônio sem chão. Após inúmeras tentativas de diálogo, Sophia decide por romper e seguir adiante. Antônio então, busca seu único refúgio familiar em São Paulo, sua prima, que também vive momento delicado em seu relacionamento. Tal empecilho faz com que Antônio busque um lugar em que possa lidar sozinho com sua recuperação e de certa forma solidão.

Ao mesmo tempo em que se desdobra em melancolia, Antônio inicia terapia com uma psicóloga indicada pela prima. Dra. Elisa, no entanto, não é muito eficaz, a não ser em receitar “remedinhos” para que Antônio possa conseguir ao menos dormir sem pensar na tragédia em que o término do relacionamento havia transformado sua vida.

Em meio a solidão e ao vizinho festeiro, Antônio resolve tentar alternativas pouco comuns à sua personalidade, como o uso de aplicativos de encontros e se entregar às festas no apartamento do vizinho. Será que esta será a saída mais eficaz?

Todas as razões para esquecer tem um roteiro atual, e prende o espectador com seu drama cotidiano leve. Alguns exageros como a abordagem à administração de anti-depressivos seriam dispensáveis, a meu ver. O drama do término por si só já é uma ótima âncora para a trama. O desenvolvimento tem um fluxo bom, indo direto ao ponto. Não há desperdício de cenas.

A fotografia é legal, embora seja uma produção nacional, o diretor quis trazer referências pesadas. Há um quê de Woody Allen, especialmente no desenvolvimento dos personagens, e no desenrolar da história, que pra quem conhece e acompanha o cineasta nova-iorquino, a referência se torna clara.

Johnny Massaro e Bianca Comparato conseguem aplicar uma espécie de ligação emocional forte aos personagens. Com uma ou outra questão a ser pontuada, o filme é legal, e tem tudo para agradar o espectador.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -