- Publicidade -

PRAÇA PARIS, de Lucia Murat, divulga trailer e cartaz

Publicado em:

Praça Paris, novo filme da diretora Lucia Murat (Doces Poderes, Quase Dois Irmãos), com estreia nacional confirmada dia 26 de abril, acaba de divulgar trailer oficial.

A coprodução Brasil-Portugal-Argentina é um thriller que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória (Grace Passô), num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ). Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: violentada pelo pai, tem apenas no irmão, Jonas (Alex Brasil), traficante do morro, a proteção para seguir sua vida na comunidade. O filme mostra uma relação de transferência ao inverso, onde o medo do outro acaba dominando a trama e retrata a violência que voltou a explodir no Rio através da distância entre os dois personagens centrais.

“Praça Paris” participou da Première Brasil do Festival do Rio e levou os prêmios de Melhor Atriz para a protagonista Grace Passô e Melhor Direção para Lucia Murat. Também em 2017, o longa recebeu o Prêmio Dom Quixote de Melhor Filme no Festival de Havana, e foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Chicago e para o Festival de Talin (Estônia) Black Nights. Em 2018, “Praça Paris” participou do FEStin em Lisboa, onde a atriz Grace Passô ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Este é o primeiro trabalho de Grace Passô no cinema, que já tem uma carreira consolidada como atriz e dramaturga no teatro, e vem conquistando cada vez mais o público, os jurados e a crítica especializada no universo cinematográfico.

Praça Paris é o décimo terceiro longa-metragem da diretora Lucia Murat, premiada diretora, com participações nos festivais nacionais e internacionais.  O roteiro é da própria Lucia e do jovem Raphael Montes, autor de vários livros de suspense vendidos em inúmeros países. Praça Paris é seu primeiro trabalho no cinema como roteirista. O filme é uma produção Taiga Filmes com a distribuição é da Imovision.

A coprodução internacional conta com uma protagonista portuguesa (Joana de Verona), um ator coadjuvante argentino (Marco Antonio Caponi) e um diretor de fotografia argentino (Guillermo Nieto – fotógrafo de vários filmes de Pablo Trapero). A finalização de imagem do filme foi feita na Argentina e a de som em Portugal.

“A questão da violência sempre me interessou por ter sido parte da minha vida. O filme, no entanto, vai além disso. O filme trabalha sobre o medo e a paranoia numa relação entre duas pessoas com histórias e classes sociais diferentes. O medo do outro me parece algo implantado na sociedade brasileira hoje. E a partir desse medo sabemos que injustiças, agressões, mortes violentas acontecem, como no filme, um thriller que trabalha a intimidade dos personagens. ”, declara Lucia Murat.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -