- Publicidade -

VALENTE: O AMOR MATERNAL SEMPRE VENCE

Publicado em:

O primeiro amor que todo mundo sente antes mesmo de nascer, é o amor maternal. O dia das mães cai este ano no dia 13 de maio, e dentre tantas representações de amor entre mães e filhos, o longa-metragem de animação da Disney Valente é certamente um expoente muito importante. Demonstrando um relacionamento conturbado, com duas mulheres de genialidade forte e certamente independentes, a animação pode ter em sua maioria um público infantil, mas as lições são de emocionar qualquer idade.

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer a ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Mães vem em todo tipo de forma, tamanho, personalidade e jeito, mas o que jamais deveria mudar é o amor incondicional por seus filhos. O longa traça uma linda narrativa desta característica essencial na família que, mesmo quando não é aparente no dia-a-dia está no subconsciente daqueles envolvidos. A narrativa do filme mostra a comunicação difícil entre mãe e filha, mas a afirmação de que o amor entre as duas é impossível de inexistir.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -