- Publicidade -

Humor e romance em “Tia Júlia e o Escrevinhador” no Teatro Poerinha

Publicado em:

O espetáculo “Tia Julia e o Escrevinhador” retorna ao palco do Teatro Poeirinha, em Botafogo, com direção de Ritcheli Santana.

A peça é uma adaptação de um dos livros mais originais de Mario Vargas Llosa, vencedor do Premio Nobel Literatura 2010 e conta a história de Mário (Otavio Tardelli), um jovem com ambições literárias que se apaixona por sua tia Julia (Fernanda Teixeira), divorciada e com quase o dobro da sua idade. Em paralelo a esse romance proibido, Mário conhece Pedro Camacho (Gonzalo Martinez Cortez), autor excêntrico de radionovelas cujos enredos mirabolantes fascinam os peruanos. As novelas vão muito bem, até o dia em que Pedro Camacho, sobrecarregado, começa a confundir enredos e personagens criando histórias hilariantes e absurdas. E, ao mesmo tempo, o romance entre Marito e tia Julia é descoberto pela família.

Ritcheli Santana conta que o projeto de encenação nasceu de seu desejo de incorporar à um texto realista e uma trama não muito atemporal, novas texturas e dinâmicas para as relações entre as personagens: “O meu objetivo foi dar ao público uma representação ágil, simples e intensa de uma comédia do cotidiano. Através de proposições sutis, a montagem apresenta aos espectadores todo um universo pertencente ao furor criativo do personagem do Mário que se desdobra em múltiplas camadas. As personagens atravessam a história desvelando cada vez mais o seu avesso. O outro lado de ser quem se é. A história de amor, que é sempre uma história. A suspensão e a leveza que o ato de se apaixonar propicia, as consequências e a comicidade que produz. Foi um desafio vigoroso, com um numeroso elenco, gerador de um processo criativo engajado e potente”.

Com uma atmosfera cheia de paixão e latinidade, a trama romântica, um excêntrico autor de radionovelas cujos enredos mirabolantes fascinam os peruanos perpetuam com o humor a cena.

“Tia Julia e o Escrevinhador” ensina o prazer de saborear a ironia e zombar do belo e dos dramas da própria vida e das histórias que vivem em nossa imaginação quando nos pegamos tentando entender as nossas vidas. Além de, Fernanda Teixeira interpretando Julia, Otavio Tardelli como o jovem Mario e Gonzalo Martinez Cortez como Pedro Camacho, o elenco conta ainda com Arthur Portella (Javier), Flavio Moraes (Genaro), Gabi Soledade (Josefina), Lucas Gonjú (Lucho), Marcelo Ferreira (Francisco) e Relise Adami (Olga).

Serviço
Tia Julia e o Escrevinhador
Local: Teatro Poeirinha (Rua São João Batista, 108 – Botafogo)
Temporada: 31 de maio à 01 de julho, de quinta a sábado, às 21h e domingo às 19h
Ingresso: R$ 50 | R$ 25 (meia e lista amiga)
Duração: 1h30
Classificação Etária: Livre

Foto: Pablo Henriques

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -