- Publicidade -

“Bar Planetário Bergman” homenageia cineasta em seu centenário

Publicado em:

Mais uma vez o Instituto do Ator oferece aos visitantes uma efervescente composição de espetáculo levada adiante pela diretora Celina Sodré. Trata-se de “Bar Planetário Bergman”, uma obra original pensada a partir da homenagem a dois gênios das artes dramáticas.

O espetáculo propõe uma experiência vívida do que é o grande bar da vida, no qual alguns vêm só olhar, bebericar e, outros, vêm pronunciar-se, passar uma mensagem, ou realizar um objetivo existencial específico. É uma concepção estruturada no argumento do texto “O bar planetário é um lugar muito interessante”, de Jerzy Grotowski, mas preenchida com os pequenos textos dos muitos filmes do centenário Ingmar Bergman.

São vários bons atores em cena, que, cada um a seu modo, expõem uma visão de mundo, um jeito de relacionar-se, um propósito. Há momentos surpreendentemente brilhantes, como os protagonizados por Branca Temer, que fazem valer a pena a saída de casa e o programa. É uma belíssima oportunidade dada a jovens intérpretes vinculados ao Instituto do Ator de mostrar um pouco de seus arsenais performáticos.

Entre estes estão também Amanda Brum, Thadeu Mattos, Felipe Fabrizzi, Israel Eyer, Tássia Leite e Sindia Bugiarda; cada um com o seu encanto particular, provocando o espectador, com suas micro-histórias. É um grande espaço noturno, boêmio, onde os males e as angústias são vomitados, incluindo os convidados na cena.

É mais um bom trabalho de Celina Sodré, mas destaca-se principalmente por criar um ambiente aparentemente agradável, no qual as situações vão acontecendo de maneira muito natural e verossímil. Sem ritualismos ou macabrismos na dramaturgia, o visitante deste bar corre o risco de gostar e ficar para mais de uma dose. Ali, alguma coisa acontece.

Estará em cartaz a partir de 18/07, às quartas-feiras, no Instituto do Ator, entre a Glória e a Lapa. O ingresso acontece sob contribuição espontânea.

Felipe Mury
Felipe Mury
Felipe Mury é ator formado pela Casa de Artes de Laranjeiras e bacharel em Direito pela UFRJ. Amante das Artes Cênicas, especializou seu olhar em relação ao Teatro, sendo uma ficcionado por Shakespeare e Brecht.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -