- Publicidade -

“Vida de Boneca” aborda a violência doméstica contra as mulheres

Publicado em:

Em uma metáfora social, com um monólogo contemporâneo e não realista, são apresentados fragmentos de Margarida, uma moderna Medeia, que traída pela vida, mata seu marido, as 5 filhas e por fim põe curso à própria vida diante da plateia que ela mesmo encarcera no teatro.

Sozinha em cena, Marcia Valença – atriz 10 vezes premiada em festivais – dá vida a uma mulher solitária, colecionadora de caixinhas e de bonecas, que acompanha um programa de rádio no qual são lidas cartas de ouvintes que, assim como a protagonista, encontram no mundo interno muito mais ação do que na vida real.

A personagem convida várias pessoas para uma sala de teatro e tranca a todos para simplesmente poder falar. Se julgando uma boneca, mistura em si mãe e filha ao mesmo tempo. O autor não é linear: conjuga os tempos e espaços tal qual expressados pela mente confusa da protagonista. Os espaços se misturam em jardim, bolha de sabão, hospital, caixa, casa e táxis amarelos…

Margarida se apresenta como uma moça bela, que com o passar do tempo e especialmente com o casamento, perdeu o viço, o desejo – mas não a fantasia! Sem talento para maternidade, repetidas vezes estuprada pelo marido teve 5 filhas (enquanto o marido insistia à espera de um varão).

Apesar da dureza do tema, o espetáculo transcorre com nuances de humor e altas doses de poesia, que realçam os pilares principais do texto: o universo feminino e a dificuldade de comunicação.

SERVIÇO
VIDA DE BONECA
Temporada: 06 A 29 de julho as 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon)
Classificação indicativa: 16 ANOS
Gênero: DRAMA
R$40,00

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -