- Publicidade -

Projeto social inspirado no legado do profeta Gentileza ganha segunda edição

Publicado em:

Espetáculo “Gentilezinha na Cidade das Maravilhas”, o protagonista contará com a ajuda de um amigo, Luquinhas, menino negro defensor da diversidade e da tolerância na luta contra o bullying e a discriminação. Serão ao todo 30 apresentações gratuitas por todo o Rio de Janeiro, em áreas como Boulervard Olímpico, Parque dos Patins, escolas públicas e estações do metrô.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance do projeto para que mais crianças sejam impactadas pelas mensagens positivas do Gentilezinha e Luquinhas. Ao trabalhar os valores de cidadania com os pequenos estamos desenvolvendo uma sociedade mais gentil, mais tolerante, mais justa e com mais amor”, define Fernando, um dos idealizadores.

O projeto, criado pela agência Trinity, tem no seu protagonista, Gentilezinha, um mascote da cidadania que transmite o legado do andarilho. No ano passado, contemplou 28 apresentações teatrais, teve 5 mil crianças impactadas, 6 mil cartilhas para colorir distribuídas e 12.630 curtidas no Facebook. Com o apoio de MetrôRio, Instituto Invepar e novos patrocinadores como Kinoplex e Insetsan, a nova peça dessa vez aborda temas como bullying nas escolas, preservação dos espaços públicos, diversidade e respeito às diferenças. Durante toda a temporada, haverá ainda a distribuição de cartilhas ilustradas para colorir com mensagens transmitidas em cena.

“Os atores, cantores e músicos Jujuba e Ana Nogueira tocam violão, sanfona, bandolim, banjo, pandeiro e tambor enquanto contam a história. O Gentilezinha e o Luquinhas são bonecos articulados que mexem a boca e os braços, sendo manipulado pelos atores”, explica Fernando Oliveira.

A primeira apresentação acontecerá no dia 29 de agosto na Escola Municipal Liberato Bittencourt, no Engenho da Rainha. No fim de semana seguinte, a peça será encenada na Praça General Osório e na Vila Olímpica da Mangueira. Serão contempladas ainda escolas de São Cristóvão, Inhaúma, Tomás Coelho, Estácio, além de estações do Metrô, como Uruguai, Saens Peña, Largo do Machado, Largo da Carioca, Maria da Graça, Coelho Neto, entre outros espaços da cidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -