- Publicidade -

Castelo de Areia: Um filme de guerra que não levanta bandeiras patriarcais

Publicado em:

Para quem curte filmes de guerra, essa dica Netflix é para você! Para quem não é o maior fã também afinal, é sempre bom conhecer novos filmes dentro de novos gêneros.

Castelo de Areia é uma produção original da Netflix, que tem no elenco Henry Cavill mais conhecido pelo seu papel como Superman e Nicholas Hoult, ator que ficou conhecido por interpretar o Fera em X-Men Apocalipse além da série Skins.

Dirigido por Fernando Coimbra, um cinegrafista brasileiro, Castelo de Areia conta a história de um grupo de soldados, que durante a ocupação americana no Iraque, acabam de concluir uma ação vitoriosa em Bagdá. Antes de voltarem aos Estados Unidos, eles têm uma última missão: ir ao pequeno vilarejo Baquba, região pouco conhecida pelas tropas estrangeiras. A tarefa dos militares é reativar o serviço de água dos habitantes, destruído pelo próprio exército americano. O soldado Matt Ocre (Nicholas Hoult) não tem vocação para a vida no exército, mas precisa buscar ajuda dos iraquianos a fim de concluir o difícil serviço.

Um dos grandes pontos altos dentro da narrativa é que não existe um herói, o que não é muito comum dentro dos filmes de guerra e faz com que você presta ainda mais atenção na história. Esse ponto também faz com que a essência do projeto fique mais visível, pois, prestando ainda mais atenção no enredo é possível entender e enxergar o ponto central.

A estética desértica, que lembra muito Mad Max (filme onde também podemos ver Nicholas Hoult) é outra diferencial de Sand Castle (nome original). Geralmente encontramos uma fotografia com um toque escuro, como em Dunkirk e O Último Homem, porém ausência desse peso na tela, não deixa nada a desejar dentro do enredo, ele transmite a mesma tristeza, agonia e ação presente dentro dos outros filmes.

Mesmo se tratando de um filme feito para assistir em casa, já que não foi para as telas do cinema, nada fica a desejar quando se fala em efeitos especiais ou som. Claro que a submersão fica ainda maior, quando se escuta em um aparelho Home Theater, contudo, mesmo assistindo com fones de ouvido é incrível.

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -