- Publicidade -

Guta Stresser dirige monólogo sobre ciúme desmedido

Publicado em:

EU SÓ QUERIA QUE VOCÊ NÃO OLHASSE PRO LADO é o primeiro monólogo da atriz Rose Abdallah, com direção de Guta Stresser e texto de Herton Gustavo Gratto, e celebra os 30 anos de carreira de Rose. Guta, que já dirigiu outras peças, também encara o seu primeiro monólogo nesse lugar.  A ideia é dar um tom intimista ao espetáculo, que fala sobre um tema que nos é familiar: o ciúme.

“Em tempos de amores líquidos, o ciúme é uma verdadeira contradição. Uma Medéia contemporânea, um Bentinho à beira do abismo, um Otelo em erupção. Rose é tudo isso em cena e Guta sabe guiá-la com a precisão do afeto. Precisamos falar sobre esse sentimento universal, atemporal, tão humano e desumano ao mesmo tempo”, provoca Herton.

Na trama, a personagem, vencida por um ciúme irreversível e tomada por uma espécie de sede de vingança, decide dar cabo à própria vida, no afã de se livrar do sentimento dilacerante que levou o marido a abandoná-la. Numa banheira, ao som de “Non, je ne regrete rien”, de Edit Piaf, ela confessa todos os excessos que cometeu movida pela desconfiança e falta de amor próprio. O autor propõe uma reflexão sobre o cárcere particular em que habitam tanto os ciumentos quanto os que são alvos desse amor patológico.

Guta pensa no espetáculo como um ritual. “A personagem é uma mulher que ama demais, que tem ciúmes demais, que sente demais e nos convida a participar da sua dor expondo as vísceras, as vergonhas mais inconfessáveis, rasgando sua alma, abrindo suas veias e temperando com sangue e lágrimas esse prato que é o texto e que ela nos serve quente”, enumera a diretora, que está curtindo montar o texto do autor pela primeira vez.

“Quando Herton me contou sobre a peça, disse: ‘é uma mulher ciumenta, muito ciumenta!’. Li e fui arrebatada por essa energia, que é tão humana. A trama nos convida a pular no abismo da compulsão – e pulei. Aliás, pulamos! Para me acompanhar nessa queda livre, convidei Guta Stresser, minha irmã. Quem nunca sentiu ciúmes que atire a primeira pedra!”, desafia Rose Abdallah.

 Numa banheira de sangue – ou do molho de tomate que acompanha o prato preferido do marido atormentado – a protagonista expõe potencial destruidor de nossas inseguranças em relação ao outro. Assista, perca o fôlego, e saia sem sequer olhar pro lado!

 SERVIÇO
EU SÓ QUERIA QUE VOCÊ NÃO OLHASSE PRO LADO
QUANDO: de 29 de setembro a 22 de outubro, de quinta a segunda, às 19h
Local: Espaço Cultural Sérgio Porto | Galeria Marcantônio Vilaça – Rua Humaitá, 163, no Humaitá. T: 2535.3846
QUANTO: R$ 50 inteira / R$25 meia-entrada para idosos e estudantes.
Acesso para portadores de necessidades especiais. Classificação 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -