- Publicidade -

Livremente inspirado no romance Hotel Mundo, da escritora escocesa Ali Smith, Mergulho estreia na Caixa Cultural

Publicado em:

Baseado no romance Hotel Mundo, da escritora escocesa Ali Smith (mulher e homossexual), Mergulho tem como núcleo central as mulheres. Conta com graça e leveza uma história sensível sobre quatro personagens femininas. Uma história sobre o despertar do amor entre duas mulheres, sobre a amizade e sobre a morte também. No palco estão três personagens afetadas pela morte de Sara Wilby, camareira do Hotel Global. A narrativa é composta pelas vozes dessas personagens: uma jornalista, uma jovem estudante de música e a irmã da camareira, além da própria morta, que trava um diálogo consigo mesma, numa espécie de auto investigação de si e da própria morte.

A diretora Silvana Garcia traz uma atmosfera de realismo fantástico para as cenas. A coexistência de situações diversas, os cortes no tempo, a sobreposição dos ambientes habitados pelas personagens e um cenário híbrido fazem parte das opções da encenadora para criar Mergulho, o 10o espetáculo da Companhia Delas, que em 2016 completa 15 anos de atividades.

“A peça é resultado de um processo de criação coletiva. A diretora Silvana Garcia comandou esse processo que partiu do livro Hotel Mundo, da escritora Ali Smith, mas que acabou passando por um mergulho muito íntimo e particular de cada uma de nós em questões muito delicadas – a morte, o primeiro amor, a amizade. É um espetáculo muito sensível, sobre as diferentes percepções de cada personagem a partir de um mesmo disparador – a morte da jovem Sara Wilby. E apesar desse fato trágico, a peça tem muito humor e delicadeza”, explica a atriz Juliana Ianina.

 Pela sua aproximação do universo feminino, pelo retrato nada estereotipado do amor entre duas delas e pela própria capacidade de produção de uma companhia formada apenas por atrizes, o espetáculo é extremamente relevante em um momento como o atual, quando estão em pauta as discussões sobre gênero, sobre feminismo e homofobia.

Serviço:
Mergulho
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro -Metrô e VLT: Estação Carioca)
Datas: 14 a 30 de setembro de 2018 (sexta a domingo) *Sessão em LIBRAS no dia 23 de setembro (domingo)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Duração: 80 min
Classificação indicativa: 14 anos
Capacidade: 84 lugares (mais 2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Palestra com a diretora Silvana Garcia
Local: Teatro de Arena
Data: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 16h
Duração: 2h
Inscrições: Através do e-mail ciadelas@ciadelas.com.br.
Público-alvo: Artistas e estudantes de teatro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -