- Publicidade -

O Retorno do Herói uma comédia mundana que ridiculariza fatos a histórias mundial

Publicado em:

Durante o império Napoleônico, o Capitão Neuville (Jean Dujardin) convocado para guerra, deixa sua querida pretendente, Pauline (Noémie Merlant). A moça, sem notícias do amado, entra em profunda tristeza. Para anima-la, sua irmã, Elizabeth (Mélanie Laurent), escreve cartas em nome do Capitão, o transformando em um grande de herói da cidade. Três anos se passam e a cidade tem o Capitão como morto, mas eis que um dia ele retorna.

O diretor e roteirista, Laurent Tirard, coloca esta comédia em um plano de fundo das Guerras Napoleônicas, tendo alguns episódios reais citados, como a Batalha de Essling, primeira grande derrota Napoleão. A direção passeia por cenários que  mostrem sua beleza da França, através de um roteiro muito divertido. Ele usa muito bem a comédia mundana, o ridículo que existe nas relações mais básicas entre as pessoas, casamento, negócios, e adultério. Algo muito similar ao dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues, fazia em suas peças, porém em uma versão mais suave. É uma grande brincadeira com um período extraordinário da história, se focando no microcosmo.

Não há nada de original realmente na história, a personagem de Laurent é uma mulher forte, inteligente, e independente. O de Dujardin é o típico estereótipo militar de fachada, galã, covarde e meio idiota. A direção se prende nesses arquétipos batidos, entretanto dentro dos mesmos existem diálogos muito bons, como o relato da batalha pelo Capitão, que tem toda uma produção imersiva.

É realmente uma trama óbvia, já narrada várias vezes antes, mas essa brincadeira com o ridículo da vida dos aristocráticos franceses é o ponto divertido. Ao todo é um programa divertido de ver.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -