- Publicidade -

Pipoca Festival une música, arte e gastronomia em cenário especial do Rio

Publicado em:

O Pipoca Festival, evento que celebra a brasilidade, mistura de música, arte e gastronomia. O festival terá sua primeira edição em terras cariocas no dia 29 de setembro, com atrações a partir de 12h.

As escolhas para atrações musicais são artistas e bandas que unem estilos e apostam em novas sonoridades a partir de estilos já consagrados. Entre 12h e 18h, o festival recebe diversas atrações abertas ao público do Bondinho Pão de Açúcar. A partir de 18h, o Anfiteatro do Morro da Urca terá shows com venda de ingressos à parte. Representando a retomada de grupos baianos aos festivais de música, o Pipoca Festival recebe o AcaraJazz, que apresenta clássicos da música baiana em versões instrumentais e suingadas, com arranjos autorais que misturam música brasileira com sons latinos e africanos.

O line-up do festival conta ainda com o DJ Mellow, que explora várias épocas e estilos da música brasileira em seu set. A atração principal do Pipoca fica por conta do show de Liniker e Os Caramelows, que traduz a black music e o soul para a linguagem contemporânea brasileira.

Com a poderosa e singular voz de Liniker e muita atitude, a banda tem se destacado no cenário da música nacional, e estreia no tradicional palco do Morro da Urca, que já lançou grandes nomes como Cazuza e RPM e foi o cenário de shows memoráveis de Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Gal Gosta.

Durante todo o dia, Food trucks espalhados pelo complexo turístico vão oferecer ao público pratos típicos elaborados e temperos de todas as regiões do Brasil, incluindo opções veganas e vegetarianas.

O público do Pipoca poderá curtir ainda a exposição “Monumento ao Monumento”, com obras da feira ArtRio 2018, que estarão expostas no Bondinho Pão de Açúcar dos dias 25 a 30 de setembro. Para essa exposição, o público será impactado com objetos cotidianos, apresentados de forma inusitada. Dentre as obras, um carrinho de pipoca coberto de batons e performances de artistas como Eleonora Fabião e Anitta Boa Vida.

Além disso, o festival convidará o público a pensar os impactos gerados ao meio ambiente. Toda a cenografia do palco será feita inteiramente por materiais reutilizáveis, além da não utilização de copos e canudos descartáveis.

Serviço
Pipoca Festival
DATA E LOCAL: Sábado, 29 de setembro de 2018.
Horário: abertura a partir das 18h
Local: Morro da Urca: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha – Urca
INGRESSOS: Ingresso certo ou Bilheteria digital
Meia-entrada disponível para todos que levarem 1 kg de alimento não-perecível e conforme legislação em vigor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -