- Publicidade -

Série Depoimentos da Casa do Choro traz percussionista Celsinho Silva

Publicado em:

O percussionista Celsinho Silva, filho de Jorginho do Pandeiro e sobrinho de Dino 7 cordas, é o convidado da série Depoimentos da Casa do Choro, na série Saraus Petrobras, dando continuidade à série Memória Viva Carioca, realizada pela Casa em desde 2015, registrando para a posteridade entrevistas históricas com personagens importantes da música brasileira, como o poeta Hermínio Bello Carvalho, o trombonista Zé da Velha, o bandolinista Pedro Amorim, além dos últimos registros do compositor e baterista Wilson das Neves e do percussionista Jorginho do Pandeiro.

Celsinho começou a carreira em 1976, no Conjunto de Choro “Os Carioquinhas”. Em 1978, fundou o Grupo “Nó Em Pingo D’Água” e, no ano seguinte, fez parte da primeira formação da “Camerata Carioca” ao lado de Radamés Ignattali e Joel do Nascimento, que gravou o histórico disco “Retratos” (Tributo a Jacob do Bandolim). Celsinho Silva trabalha com Paulinho da Viola desde 1980 e é ainda um dos fundadores e professor de Pandeiro na Escola Portátil de Música desde a sua criação no ano de 2000. Além disso, realiza cursos de pandeiros e shows no Japão desde 2002.

Serviço
Depoimentos da Casa do Choro – Celsinho Silva
Casa do Choro (Rua da Carioca, 38 – Centro)
Sábado, às 15h
ENTRADA GRATUITA. Livre.
Capacidade do Auditório Radamés Gnattali: 100 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60min
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Bilheteria: de segunda a sexta, das 11h às 19h (pagamentos apenas em dinheiro) ou https://www.ticketplanet.com.br/marcas/casa-do-choro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -