- Publicidade -

Espetáculo VOU DEIXAR DE SER FELIZ POR MEDO DE FICAR TRISTE? é atração especial das comemorações dos 205 anos do Teatro João Caetano

Publicado em:

Comédia romântica, livremente inspirada na vida dos amantes Yuri Ribeiro e Claudia Wildberger, conta, de forma onírica, a história de um casal, Andrea e Daniel, com grande diferença de idade – 25 anos. Eles enfrentam, entre outras intempéries, o preconceito e o ciúme de Caio, o filho de Andrea – brincalhão e piadista, que não aceita a espécie de irmão mais novo que arrumou, a falta de sensibilidade do pai de Daniel e principalmente insegurança e preconceito do próprio casal.

O romance se passa em um picadeiro, circo das emoções, no interior de algum lugar não muito distante. Uma comédia que garante muitos risos, algumas lágrimas e grandes reflexões.

Sucesso de público e crítica, a comédia romântica Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste?, de Yuri Ribeiro, com argumento do próprio autor e da produtora e empresária Claudia Wildberger, depois das bem sucedidas temporadas no Teatro das Arte, SESI Jacarepaguá e FITA (Festival Internacional de Teatro de Angra), a montagem, que recebeu 4 indicações ao ‘Prêmio Botequim Cultural’ (Melhor Espetáculo, Melhor direção – Jorge Farjalla, Ator em Papel Coadjuvante – Vitor Thiré, e Cenografia – José Dias) e 4 indicações ao ‘Prêmio Cenym’ (Melhor Ator Coadjuvante – Vitor Thiré, Melhor Texto Original, Melhor Qualidade Artística de Produção e Melhor Cartaz e Programação Visual), fará uma mini temporada no Teatro João Caetano, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, de 19 a 28 de outubro (sextas e sábados, às 19h, e domingo, às 18h), em comemoração aos 205 anos da fundação do teatro.

Para contar a história do casal Andrea e Daniel, o diretor goiano, radicado em São Paulo, Jorge Farjalla optou por uma linguagem poética e lúdica para criar uma montagem não realista, transformada em fábula. Se valendo da atualidade do tema, Yuri Ribeiro, que também está como ator, resolveu transformar sua experiência de vida em espetáculo teatral. O espetáculo, inspirado na história verídica de um casal, aborda as várias fases de um relacionamento amoroso, prometendo deliciosas risadas e muita reflexão. No palco, Paula Burlamarqui dá vida a Andrea (46 anos), uma mulher mais “experiente” que casa com Daniel (21 nos), interpretado por Ribeiro (que acaba de filmar “Veneza”, de Miguel Falabella, e “A Volta”, de Ronaldo Uzeda), um rapaz que tem uns bons anos de experiência a menos que ela. O filho de Andrea, Caio, interpretado por Mathias Wunder, brincalhão e piadista, não se dá muito bem com “a espécie de irmão mais velho que ele arrumou”. Completando o elenco, o ator, músico e palhaço Jujuba, que executa a trilha sonora da montagem ao vivo.

Farjalla, afirma que o amor é o guia para onde de fato nos movimentamos na vida, ele nos move a cada segundo e ações do nosso cotidiano. Não só o amor entre duas pessoas, mas por um amigo, por um trabalho e por aí a diante. Para ele, o fato é que, moldado e forjado, numa relação de vida pessoal mergulhou de cabeça na pureza e entrega deste “Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?”.

O texto, inspirado na verídica história de amor de Yuri com a Claudia Wildberger, a frente da produção do espetáculo, trata-se de uma mistura entre referências e passagens de sua vida. Tudo isso num universo de fábula proposto pelo encenador Jorge Farjalla.

SERVIÇO
VOU DEIXAR DE SER FELIZ POR MEDO DE FICAR TRISTE?
Curta temporada: de 19 a 28 outubro (seis apresentações)
Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/nº – Centro)
Horário: sexta e sábado, às 19h | domingo, às 18h
Bilheteria: terça a sexta, das 13h às 19h | sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h
Capacidade: 600 lugares (plateia)
Gênero: comédia romântica
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
Metrô: Uruguaiana
Vendas online: https://www.ingressorapido.com.br/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -