- Publicidade -

Meu Anjo: O abandono familiar pelo vício

Publicado em:

Muitas vezes retratar a realidade incômoda muito as pessoas, e costuma ser um pouco mascarada pela sétima arte, esse é o caso de Meu Anjo. Esse drama francês traz a realidade de muitas crianças que vivem abandonadas pelas mães que são muitas vezes viciadas, nesse caso, principalmente, em álcool. Logo no primeiro momento, já somos apresentados a Marlène, uma mãe que simplesmente não se importa com sua filha Ellie, passa o dia todo bebendo e se divertindo em festas. Em seguida, com visita de um assistente social, podemos entender o medo da mãe de perder a filha, ao mesmo tempo, a filha que mesmo sendo totalmente mal tratada, também não quer perder a mãe.

Dirigido e roteirizado por Vanessa Filho, o longa mostra o olhar infantil quase 100% do tempo, até porque dentro do enredo, em um ponto a mãe some, deixando que a criança se vire sozinha. Em um certo momento, é possível que pensemos ser impossível uma história dessa acontecer, afinal como uma criança pode viver sozinha, como o conselho tutelar não irá intervir ou os adultos ao redor não iram falar nada. Infelizmente não necessitamos ir a França para acreditar, ao nosso lado, no nosso país essa história se repete todos os dias.

Muitas vezes a dualidade de uma mãe que ama a filha e se preocupa, também pode abandonar fica perdida em um superficialidade da personagem. Muitas vezes os detalhes poderiam enriquecer a trama e causar mais impacto em relação à mãe. Julio, um estranho que acaba virando um grande amigo para Ellie, acaba sendo apresentado muito tarde na trama, mas mesmo assim traça um bom arco emocional com a menina. Se apresentado um pouco antes, daria mais dinamismo e traria uma ligação maior do personagem.

Meu Anjo traz bonitas atuações sobre um drama muito real, que pode acontecer na porta ao lado da sua.

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -