- Publicidade -

Juliana Maia se junta a harpista Cristina Braga na sala Baden Powell

Publicado em:

No berço da Bossa Nova, um show memorável, onde as cordas do contrabaixo e da harpa acompanham o talento de Juliana Maia para homenagear os 60 anos deste estilo de música e de vida. O trio encontra-se dia 05 de dezembro às 19h na Sala Baden Powell, em Copacabana.

Da terra da seresta, Conservatória, Juliana desafiou-se e desafiou os outros dois experientes e consagrados artistas, Ricardo Medeiros (contrabaixo) e Cristina Braga (harpa) a mesclarem sua (gigantesca) bagagem de música clássica com os clássicos da Bossa numa pegada de serenata. O resultado é um show alegre, de memória sem saudosismo nostálgico.

O público poderá se deliciar com “Dindi” (Tom Jobim), “Manias” (Nelson Gonçalves) dentre outras que marcaram a história do ritmo que fez o Brasil ser reconhecido no mundo inteiro como o país da música. O ápice do show, que já foi apresentado algumas vezes, inclusive no Teatro Sonora, da própria Juliana, em Conservatória, é “Se todos fossem iguais a você”. É o momento em que a plateia se inspira e canta junto: “É um dos momentos mais emocionantes do show, em que todos cantam juntos, com emoção, um momento de muita verdade. Encontramos a verdade no amor e todos temos esse amor, romântico ou não”. Diz a cantora.

Para Juliana, este é um interessante encontro de gerações, onde a generosidade de Cristina e Ricardo se sobressai e harmoniza o show, resultando num espetáculo completo que homenageia não só a Bossa Nova, como nossa brasilidade, com a ousadia de instrumentos considerados de música erudita.

Jardim e música – O casal Ricardo Medeiros e Cristina Braga já são figuras tarimbadas no meio artístico. Além de viajarem o mundo tocando, empreendem e fazem curadoria de festivais, principalmente na região do Vale do Café. Eles mantêm o Jardim Cultural Uaná Etê, em Sacra Família, no Vale do Café. O jardim de mais de 135.000 m2 além de manter obras permanentes promove eventos ligados a música, arte e gastronomia. Importante ressaltar que Cristina é idealizadora do Festival Vale do Café, um dos maiores eventos da região sul fluminense.

Serviço:
Show 60 anos de Bossa Nova
Onde: Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ).
Quando: 05/12 – Quarta-feira
Horário: 19h
Classificação: Livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -