- Publicidade -

Lago dos Cisnes ganha montagem infantil no Teatro XP Investimentos

Publicado em:

Inspirado no balé do compositor russo Tchaikovscky, o diretor Alexandre Lino deu uma nova roupagem para o clássico O Lago dos Cisnes, que ganhou uma adaptação moderna, com trilha sonora original e bem diferente do teatro comumente apresentado às crianças. A peça que faz parte do projeto MÚSICA CLÁSSICA NO TEATRO PARA TODA FAMÍLIA fará uma curtíssima temporada de 10 a 25 de novembro no Teatro XP Investimento, no Jockey Club, aos sábados e domingos às 16h.

Primeiro solo da atriz Juliana Martins em mais de 30 anos de carreira, a peça reúne dança, música e teatro físico. O propósito é estabelecer uma reaproximação com uma cultura quase esquecida e pouco difundida no Brasil. Trazer para as novas gerações o acesso à música “clássica” e com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados.

– Nunca tinha passado por um processo desta forma, uma criação coletiva e que exige um preparo físico muito grande. Tem sido transformador – garante a atriz.

Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi.

A montagem busca a desconstrução da perspectiva e do estigma do teatro infantil como um teatro de construção linear e pouco provocativo para o universo das crianças. O Lago dos Cisnes rompe com esse conceito a partir do momento que assume o Teatro Para Toda a Família – uma nomenclatura já usada na Espanha quando se trata do teatro para criancas.

O Lago dos Cisnes propõe um diálogo entre as artes quando traz a obra de Tchaikovscky para o universo do teatro, especialmente do teatro infantil – apresentando o estudo da obra erudita que é pouco difundida dentro da arte para crianças.

SERVIÇO:
O LAGO DOS CISNES
Local: Teatro XP Investimentos – Jockey Clube Brasileiro (Rua Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon)
Temporada: 10 a 25 de novembro de 2018
Horário: Sábado e domingo às 16h.
Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia entrada)
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre. Indiado para toda família

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -