- Publicidade -

Música, Esporte e Sustentabilidade na Cobal do Leblon

Publicado em:

Evento gratuito de 13h as 22h, no dia 08 de dezembro, reúne esporte, dança, arte, música e sustentabilidade, dia 8 de dezembro na Quadra da Praça Cláudio Coutinho, na Selva de Pedra – Leblon. Sob o conceito “Tudo que vai, volta”, ao longo do dia, atividades esportivas e artísticas acontecerão ao ar livre e para todas as idades abordando, através das competições e do entretenimento, temáticas como reciclagem, inclusão social, arte urbana e muita música.

O público poderá acompanhar a programação gratuita, com performances de basquete, oficinas de pintura de tabelas recicladas, livepainting, DJs, customização de tênis, área de alimentação, workshops de danças urbanas, clínicas de basquete 3×3 e muito mais.

Idealizado pelo ex atleta profissional de basquete Daniel Lorio, o Payback surge com o objetivo de levar mais esporte, arte, cultura e sustentabilidade para a vida das pessoas. Como impacto sociocultural visamos a inserção de jovens de comunidades distantes para conhecerem seus ídolos, enaltecimento da presença e atividade feminina e a promoção da arte e ocupação urbana.

Ao longo do dia, serão realizadas competições 1×1 e 3×3, masculinas e femininas, batalhas de dança allstyle, workshops de danças urbanas com os dançarinos e coreógrafos Thiago Rosa e André Oliveira DB, oficinas de pintura, clínica de basquete com o time Rio de janeiro 3×3, customização e trançado com Paolla Santana – para todas as idades, além de apresentação de um time de DJs muito especial: Pauly, Tamy, Gabi Oliveira, Rafael Weiss e Feijão e um pocket show do músico Rodrigo Lorio, com participações da dupla Luiz LXJZ e Gabriel Brutx.

A grande novidade agora é não somente a restauração de alguns pontos do ambiente como também a pintura artística da quadra, que ganhará um verdadeiro banho de tinta, deixando a paisagem colorida, inspiradora e convidativa pelas mãos do artista Ton e seu coletivo SNC, sob os moldes do projeto Backboard, já desenvolvido com sucesso nos Estados Unidos
O evento conta novamente com a parceria da empresa STB – StudentTravel Bureau e co-idealização da Somar, empresa de consultoria especializada em marketing consciente com ênfase na sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Com objetivo de mensurar e minimizar impactos no ecossistema, onde todos os materiais utilizados no evento serão reciclados ou reutilizados e os banheiros são sustentáveis, da empresa apoiadora, QBan – Banheiros Irados.

Uma charmosa área de alimentação será montada nos arredores da quadra com foodbikes barraquinhas, sendo uma delas em parceria com a Chega Junto, feira étnico-cultural-gastronômica promovida por produtores refugiados, com pratos típicos da culinária peruana e colombiana servidos pela chef Nelly Camacho.

 SERVIÇO
Payback 1×1
Data: 08 de dezembro 2018, sábado
Horário: das 13h às 22h
Endereço: Praça Cláudio Cautinho, Leblon
Evento Gratuito / Acessível a cadeirantes/ Classificação livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -