- Publicidade -

CandyBloco realizará uma edição especial no HUB RJ

Publicado em:

Após lotar vários lugares no Rio de Janeiro e mostrar para que veio, o CandyBloco realizará uma edição especial no HUB RJ e fazendo o aquecimento para o carnaval 2019 além de lançar o primeiro single do bloco que se chama “Pra Causar” que contém elementos de diversos gêneros musicais que fazem parte da cultura pop e da cultura LGBTQI+, em geral. Em um momento em que se discute identidade, expressão, igualdade e liberdade de gênero, a faixa abraça todas as formas e possibilidades de sonoridade e estética.

O bloco de Carnaval surgiu de um insight do vocalista Falcone durante o desfile do grupo especial no ano passado, no CandyBox. O diferencial do evento é reunir as divas do pop que são grandes símbolos do movimento LGBT. O festejo conta com banda própria e versões exclusivas de canções famosas.

CandyBloco é uma resposta à intolerância e uma forma de celebrar a cultura LGBT. O bloco não deixa de ser uma militância, um ato político. A pessoa sai de casa para se divertir, dar pinta, ser quem quiser e ainda voltar para casa vivo é um ato de resistência

O bloco foi criado, em 2017, dentro de um camarote LGBT, o CandyBox, que inclusive deu o nome ao grupo. “Eu já vinha pensando em ter um bloco, mas sempre pensava que nós temos tantos blocos na cidade, não sabia o que fazer de diferente. Sempre gostei de música pop e acabei tendo a ideia de ser o diferencial. Ao mesmo tempo, as divas pops são a cola que liga a causa gay, o que foi a receita perfeita. Falei essa minha ideia para um dos sócios do CandyBox, Mickael Noah, e na hora ele topou. Isto foi no meio do Carnaval de 2017 e na quarta-feira de cinzas já estávamos vendo a possibilidade de viabilizar o projeto”, afirmou o idealizador do projeto e vocalista Bernardo Falcone.

O bloco já organizou seis festas, dentre elas três aconteceram no MAM e uma foi na final Champions Ligay, o primeiro campeonato de futebol jogado exclusivamente pela turma LGBT e reuniu em média 3 mil pessoas por edição.

Para sair do clássico, Bernardo Falcone apostou em uma trilha sonora lotada de divas do pop, algo óbvio quando o assunto é a cultura LGBT por muitas das cantoras levantarem a bandeira e se tornarem ícones da causa. “Começamos um trabalho de pesquisa para ver quais divas não poderiam ficar de fora, assim como as músicas clássicas que também não poderiam faltar. Foram selecionadas tanto divas nacionais e internacionais. A questão eram achar mulheres que possuem um impacto muito forte na indústria musical e na vida da comunidade LGBT”, explicou Falcone. O resultado final foram nomes como Rihanna, Madonna, Beyoncé, Britney Spears, Whitney Houston, Anitta, Ivete Sangalo e Pabllo Vittar e até a dupla Sandy e Junior.

Serviço:
Candy Bloco
Data: 12 de Janeiro de 2019 (20h às 06h)
Local: HUB – Av. Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -