- Publicidade -

Fausto Fausto e os Robôs Efêmeros na Sala Baden Powell

Publicado em:

Verbete da música brasileira, autor das antológicas “Kátia Flávia” e “Rio 40 graus”, Fausto Fawcett segue com suas letras, ácidas e performáticas, para falar da realidade, como o público vai poder conferir no show Cachorrada Doentia, que faz únicas apresentações dias 18 e 19 de janeiro, às 20h, na Sala Baden Powell, em Copacabana. Neste show-crônica, Fausto reúne-se com antigos – Laufer e Jodele Larcher – e recém-chegados Robôs Efêmeros – Gabriela Camilo e Fabio Caldeira.

Do rock-funk à música clássica, onze músicas são encadeadas em três atos: “Pequeno concerto para cinco personagens gnósticas”, “Catacumba de vitrais – cinco minutos de Bach e projeções” e “Cachorrada doentia – Pentagrama musical”. Jodele Larcher apresentará obras de videoarte inéditas, especialmente criadas para o show na Sala Baden.

Um breve retrospecto para entender o show Cachorrada doentia, que também é o título do livro que Fausto vai lançar neste 2019. “Três ensaios gerais, digamos assim, antecederam a concepção definitiva desse show a partir de assuntos relacionados às polarizações e aos surtos que andam tomando conta da população brasileira e mundial. Em dezembro de 2017, um primeiro esboço surgiu no Parque Lage, quando me apresentei com o DJ Bruno Queiroz. Foi um improviso de um primeiro pentagrama com a dinâmica de atos; cinco atos contando histórias que se entrecruzavam, principalmente a de um casal, o filósofo cracudo e a dama do Big Data”, conta Fausto.

Em agosto de 2018, no Audio Rebel, Laufer entrou no surdo e nas programações, junto com a dupla Barrão e Sergio Mekler, do Chelpa Ferro. “Mekler foi co-fundador comigo e com o Laufer da segunda formação dos Robôs Efêmeros. A inaugural, por assim dizer, foi composta por mim e pelo filósofo, músico e escritor José Thomaz Brum”, diz. Em outubro do ano passado, também no Audio Rebel, o formato de Cachorrada doentia foi sendo finalizado com a chegada da dupla Látexxx, de Gabriela Camilo e Fabio Caldeira. “Formamos um combo de entendimento criativo poderoso”, celebra Fausto. Mais adiante, shows no Manouche, no Jockey, deram mais acabamento à proposta. A criadora e produtora cultural Valéria Martins (ex-Intrépida Trupe) juntou-se ao grupo para alavancar o espetáculo de agora.

Segundo Fausto, o esquema do show é praticamente o mesmo do livro. “Falo dos gnósticos situando o público e depois vem o pequeno concerto para cinco personagens gnósticos, quando eu, Fabio e Gabriela, apresentamos as músicas. Sem banda, acontece o solo audiovisual do Jodele Larcher, que tem Bach como pano de fundo, dá outra camada para o show, entre um ato e outro”, conta. A segunda parte de Cachorrada doentia, intitulada “Pentagrama musical” tem Laufer assumindo o palco acompanhado de seu surdo em nova performance. “As músicas são trailers dos contos e dos assuntos presentes no livro”, pontua Fausto. E conclui “É uma crônica musical sobre os dias que correm atropelando todos os afetos que habitam nossos corações e mentes”.

Serviço:
Cachorrada Doentia – Fausto Fausto e os Robôs Efêmeros
Local: Sala Baden Powell – Av. Nsa. Sra. de Copacabana, 360.
Data: 18 e 19 de janeiro, às 20h
Valor do Ingresso: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Ingressos à venda na bilheteria de 4ª a domingo das 14h às 21h
Classificação: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -