- Publicidade -

Samba na Gamboa recorda clássicos da música sobre a malandragem

Publicado em:

O programa Samba na Gamboa celebra a nata da malandragem na edição inédita deste sábado (5), às 18h30, na TV Brasil. O bamba Diogo Nogueira e os músicos Makley Matos e Biro Carvalho fazem um passeio musical pela Lapa, a principal região boêmia do Rio de Janeiro.

O trio interpreta sucessos de compositores que cantaram como ninguém a figura do malandro e os grandes personagens do samba, de Chico Buarque a Mario Lago e Ataulfo Alves, criadores da lendária figura da Amélia.

O encontro combina clássicos do samba e composições de talentos da nova geração. No repertório, os artistas cantam hits como “Você passa, eu acho graça” (Ataulfo Alves e Carlos Imperial), “Homenagem ao malandro” (Chico Buarque), “Ai que saudade da Amélia” (Mario Lago e Ataulfo Alves) e “Nossa escola” (Ronaldo Camargo, Vinicius Manga, Gabi, Luciano Bom Cabelo, Pipa Vieira, Alex).

Para contar a história de malandragem que caracteriza o bairro da Lapa, na Cidade Maravilhosa, o programa da TV Brasil traz dois talentos criados nas rodas de samba. Rodrigo Carvalho, o Biro, é cantor, compositor e anfitrião de grandes encontros musicais na Zona Norte do Rio de Janeiro. Já Makley Matos, nascido no Espírito Santo, tocou nas rodas de Brasília, mas seu destino estava traçado no Rio de Janeiro e hoje é um dos maiores expoentes do samba na cidade.

Nesta sétima temporada, em 21 edições de 52 minutos, o sambista Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional. A nova geração está representada por jovens talentos que estão conquistado espaço como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros.

Serviço
Samba na Gamboa – sábado, dia 05/01, às 18h30, na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -