- Publicidade -

Bloco do Sargento Pimenta lança CLIPE + SINGLE de versão dos Beatles

Publicado em:

Já faz 50 anos que os Beatles subiram no telhado. O ano de 1969, que marca o início do fim da trajetória da banda de rock mais importante da história, começou com Paul, John, George e Ringo, em 30 de janeiro, fazendo uma apresentação-surpresa em Londres, no telhado da Apple Records, estúdio onde faziam uma sessão de gravações.

Meio século depois, o Bloco do Sargento Pimenta, um dos maiores blocos do carnaval de rua do Brasil, lança single e videoclipe de “Don’t Let Me Down”, canção icônica do grupo inglês apresentada pela primeira vez no “rooftop concert”, que viria a se tornar a última apresentação pública dos Beatles juntos. A música está disponível nesta sexta, dia 22 de fevereiro, em todos os aplicativos de música, e o clipe, no canal do YouTube do grupo.

Fazendo uso pela primeira vez, em estúdio, de programações e sintetizadores, o Bloco do Sargento Pimenta segue unindo os ritmos brasileiros ao ambiente pop internacional, dessa vez promovendo um diálogo entre o ijexá, ritmo-símbolo dos Filhos de Ghandi, e o reggaeton, herdeiro dançante do reggae que arrebatou o mundo – com direito a pitadas de funk carioca. Esse inusitado encontro de ritmos foi idealizado por Mateus Xavier e Lucas Torres, que assinam os arranjos de percussão. A produção da faixa é de Leandro Donner – diretor musical e um dos fundadores do grupo – e de Pedro Tie, que também ficou à frente da programação eletrônica.

O clipe, ambientado no terraço de um edifício de Copacabana, no Rio, foi dirigido por Pedro Pipano e Tiago Rios, com montagem de Marih Oliveira. As referências à apresentação no topo do prédio inglês vão da locação ao figurino, mas enquanto o clima é nostálgico na aparição londrina dos Fab Four, o bloco carioca faz uma interpretação solar e pulsante para anunciar a chegada do Carnaval 2019.

A capa do single é de autoria de Mariana Valente (Collagevallente Studio), que escolheu minuciosamente os elementos que compõem a colagem. Segundo a artista, a mão que carrega a laranja entre as botânicas representa a sedução cítrica e sensível dos novos arranjos, enquanto o pássaro simboliza liberdade e leveza. Já o fundo com diversas texturas analógicas representa as diferentes fases dos Beatles e o humor carnavalesco da banda. Há, ainda, um mapa do Canal da Mancha e um recorte da partitura original de “Eleanor Rigby, escolhas feitas para dar os contornos finais ao circuito de homenagens ao quarteto inglês.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -