- Publicidade -

Novidades no streaming

Publicado em:

Remake de Papillon, de Michael Noer, traz Rami Malek como protagonista. Papillon – ou Henri Charrière – foi um francês que, segundo o próprio, acabou injustamente condenado por assassinato e enviado para a prisão da Guiana Francesa, mais exatamente na Ilha do Diabo, nos anos 1930. A partir daí, começa uma história de sofrimento, relacionamento com outros presos e com diversas tentativas de fuga, que depois resultariam no livro ‘Papillon’ – justamente a inspiração para este filme, que traz Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’) no elenco.

Os mais antigos também vão lembrar que, nos anos 1970, a história já foi adaptada para o cinema, trazendo Steve McQueen no papel-título. Ainda que não tenha a mesma qualidade da primeira adaptação, o novo ‘Papillon’ é uma grande história de superação e fuga.

Legalize Já: Amizade Nunca Morre, de Johnny Araújo & Gustavo Bonafé, também chega ao streaming.  A cinebiografia da banda Planet Hemp, importante no cenário musical a partir dos anos 1990. Mas, ao contar essa trajetória, o filme nos apresenta a dura realidade de onde vieram os integrantes do grupo – e o impacto disso na sonoridade e letras deles. Há, claro, um direcionamento ideológico do longa-metragem, mas isso não é escondido: está logo no título. De qualquer forma, não atrapalha o resultado geral, muito porque é mantida uma naturalidade e fluidez da história e diálogos, além de ser um discurso inerente à história do Planet Hemp. Indicado para fãs da banda ou para aqueles que querem olhar para outras realidades além da sua própria.

O terror que mistura comédia, Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, com Danilo Gentilli e Dani Calabresa traz muito sangue e um humor “trash”.

Quem nunca, nos primeiros anos de escola, ficou com medo da famosa “Loira do Banheiro” ou de outros monstros criados nas profundezas da imaginação humana? Assim começa este misto de comédia e terror, capitaneado por Danilo Gentili (famoso pelo talk show ‘The Noite’ e por filmes como ‘O Pior Aluno da Escola’), e que brinca com referências como ‘Os Caça-Fantasmas’ e ‘O Chamado’.

E Agora? Invadiram a Minha Casa, de Emmanuel Gillibert, é uma comédia francesa, onde um homem mulherengo que se vê obrigado a amadurecer. Ok, isso pode lhe dar certa sensação de déjà vu, mas ‘E Agora? Invadiram a Minha Casa’ é uma divertida comédia francesa que faz humor a partir de situações que os pais conhecem bem – e das quais os solteirões querem distância. Tudo começa quando um homem acha que irá ter uma nova (e atraente) colega de apartamento, mas descobre que ela é mãe de dois filhos bem hiperativos, digamos assim. Feito na medida para divertir aqueles que possuem um amigo que nunca quis crescer – ou quem for o próprio. No Brasil, a produção não foi exibida no circuito comercial dos cinemas e está sendo lançada diretamente no video on demand.

Podres de Ricos, Jon M. Chu.
Em um primeiro olhar, este filme pode parecer mais uma comédia romântica sobre uma das partes do casal conhecendo a família do cônjuge – que já rendeu, por exemplo, histórias como a de ‘Entrando Numa Fria’. Porém, ‘Podres de Ricos’ oferece um twist: ele é um mergulho na cultura asiática contemporânea, principalmente dos novos ricos de Singapura. No longa, uma professora norte-americana descobre que o namorado é de uma família super-rica na Ásia e que possui uma mãe possessiva – além de diversas adversárias pelo coração do amado.

Millennium: A Garota na Teia de Aranha – Deixe de lado a (boa) adaptação da primeira parte da saga ‘Millennium’ dirigida por David Fincher, ou ainda a trilogia de filmes suecos. ‘A Garota na Teia de Aranha’ traz, na realidade, a quarta obra série de livros, escrita por David Lagercrantz. Lisbeth Salander (agora interpretada por Claire Foy, a jovem Rainha Elizabeth de ‘The Crow’) ressurge como um misto de detetive, hacker e heroína moderna, salvando mulheres de homens violentos e investigando uma rede de políticos corruptos. Como uma trama menos intrincada e menos surpresas que os filmes anteriores (incluindo aí as adaptações suecas), o longa-metragem entrega ação na medida, além de uma boa atuação da protagonista.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -