- Publicidade -

Novo filme de Carlos Gerbase, Bio, mistura ficção e documentário

Publicado em:

“Bio”, novo filme de Carlos Gerbase, é uma ficção, mas utiliza a estrutura de um documentário para contar a vida de um homem surpreendente – um cientista que viveu mais de 110 anos. Para isso, o longa se vale de depoimentos de diversas pessoas que conviveram com ele, acompanhados de breves cenas que ilustram partes marcantes de sua trajetória. No trailer, o espectador pode conhecer um pouco sobre esse ser humano único – que nunca aparece no filme – a partir de relatos de seus familiares, professores, amantes, amigos, colegas.

“Minha ideia era contar os momentos decisivos da vida dele”, diz a personagem interpretada por Tainá Müller. Outra mulher, vivida por Maria Fernanda Cândido, conta que o cientista passou a vida tentando compreender a linguagem dos Bugios, enquanto o psicólogo interpretado por Marco Ricca revela detalhes da infância do biografado. Ao todo, o elenco reúne 39 atores – Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Maitê Proença e Sheron Menezzes estão entre eles. Em uma narrativa fragmentada, subjetiva e coletiva, o espectador é convidado a imaginar e reconstruir uma história de vida singular.

Filme recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som no Festival de Gramado. Também participou do Festival do Rio, da Mostra São Paulo e do Festival de Punta del Este. Produzido pela Prana Filmes, o longa estreia em 4 de abril, com distribuição da Bretz Filmes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -