- Publicidade -

As tradições da terra do sol nascente no Shopping RIOSUL

Publicado em:

O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Cultural Brasil-Japão(ICBJ), apresenta um dia para que você experimente algumas tradições da terra do sol nascente.

Quem passar pelo espaço coworking, localizado no 3º piso do Shopping RIOSUL, terá a oportunidade de conhecer algumas das artes mais significativas do Japão.

Serão oferecidas demonstrações da cerimônia do chá, ministradas pelas professoras do ICBJ, representantes do Centro de Chado Urasenke do Brasil. O chá verde traz vários benefícios a saúde: auxiliador do bom funcionamento do organismo, o matchá (chá verde, em japonês) é uma fonte de energia para o corpo. Após a demonstração, haverá a degustação da bebida e os participantes poderão sentir o seu sabor tão marcante e único.

A arte do origami (dobradura de papel) também estará presente neste dia, com oficinas ministradas pela professora Miriam Nigri Dana, coordenadora do grupo Dobrando Com Arte, que irá ensinar a dobrar algumas figuras representativas da cultura japonesa.

Se você não foi ao Japão e tem curiosidade de conhecê-lo, nada melhor do que ouvir a experiência de quem já esteve lá e pegar algumas dicas valiosas para a sua viagem. Compartilhando sua experiência em viagem recente ao país, a jornalista Cinthia Saito, bolsista convidada pelo governo do Japão pelo programa destinado a descendentes de japoneses, irá participar de um bate-papo descontraído, repleto de curiosidades e dicas para quem quer conhecer o Japão.

Oficinas
Demonstração de cerimônia do chá e degustação: 11h, 14h, 16h e 18h
Oficinas de origami: 13h, 15h e 17h
Bate-papo “viagem ao Japão”: 19h

Serviço
Data: 30 de março de 2019 (sábado), das 10h às 21h
Local: Shopping RIOSUL – 3º piso – espaço coworking
Endereço: Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo Rio de Janeiro, RJ
Entrada franca, sujeita a lotação. Senhas distribuídas no local

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -