- Publicidade -

Dhu Moraes e Sandra Pêra lançam CD nas plataformas digitais

Publicado em:

Dhu Moraes e Sandra Pêra se conheceram em 1972, nos ensaios do musical “Pobre menina rica”, bem antes de serem “as tais Frenéticas”. O compositor Carlos Lyra assinava a direção, o texto e as músicas do espetáculo, compostas em parceria com Vinícius de Moraes. A identificação entre as duas foi imediata e, de lá pra cá, já inspirou vários projetos artísticos.

Com tantas histórias e canções para cantar, surgiu a ideia de montar o espetáculo “Duas feras perigosas”, no qual Dhu e Sandra contam passagens de antes e depois do grupo As Frenéticas, no qual atuaram entre 1976 e 1982. Com roteiro e direção de Rodrigo Faour, elas cantam clássicos do conjunto que as consagrou, novidades da MPB e do pop contemporâneo, canções que gostavam de vocalizar quando se conheceram e temas de peças nas quais atuaram antes da fama. E ainda dividem com o público passagens divertidas dos mais de 40 anos de parceria.

Agora, o espetáculo ganha as versões álbum ao vivo, nas plataformas digitais e DVD (formato físico), registrado em uma noite que contou com as participações especiais de Carlos Lyra, Eduardo Dussek e da frenética Regina Chaves. A direção musical é do guitarrista Mimi Lessa que trabalha com as duas desde os áureos tempos de “Perigosa” e “Dancin’ days”, hits que marcaram uma geração e jamais foram esquecidos.

O repertório traz ainda músicas que cantavam em peças musicais (“Sabe você”, “Aquarius”), de brincadeira (“Rock and roll Lullaby” e “Pensando nela”, do repertório dos Golden boys), hits das Frenéticas (“Vingativa”, as citadas “Perigosa” e “Dancin’ days”), do universo brega (“A noite mais linda do mundo” e “Não se vá”, imortalizadas por Odair José e Jane & Herondy, respectivamente), além de músicas mais recentes como “Ainda bem”, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, e “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito”, de Johnny Hooker. Alguns sucessos da época das discotecas que elas nunca gravaram, como “Marrom glacê” (hit de Ronaldo Resedá) e “It’s raining men”, das Weather Girls, que em português virou “Está chovendo homem”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -