- Publicidade -

Orlando Morais abre o Festival de Cinema Brasileiro, em Paris

Publicado em:

O cantor e compositor Orlando Morais nos leva a um lugar mágico, onde artistas dos quatro cantos do mundo celebram, nesse encontro, sua arte e suas culturas, tendo a música como condução. A locação idílica é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – região Nordeste do Brasil. Orlando Morais abre o Festival de Cinema Brasileiro, no dia 10 de abril.

O encontro surpreendente do chinês Guo Gan – um mestre do milenar instrumento Erhu; de Kasse Mady Diabaté – o grande Griôt do Mali, falecido após as filmagens; dos multi-instrumentistas da cena africana Kuku (Senegal), Amen Viana (Togo), Moussa Koita (Burkina Faso); da cantora tradicional, Huong Thanh (Vietnã), dos virtuosos violonistas Marcus Biancardini e Jairo Reis (Brasil) e da atriz e cantora Antônia Morais, sua filha, nos arrebata nesse devaneio musical.

Orlando não poderia seguir viagem sem passar pela sua Escola de Samba, Portela, para encontrar Dona Áurea Martins, Mestre Monarco e Serginho Procópio. Eles representam um pouco da história musical do Rio, cidade que escolheu para viver há mais de 40 anos, e onde também vive Caetano Veloso, a máxima referência artística de Orlando.

Conforme ele mesmo diz, em certo momento: “É muito bacana poder cantar com pessoas que vêm de tão longe, que moram em lugares tão diferentes, que têm hábitos diferentes do meu e que pensam coisas tão diferentes de mim. E conseguir, na doçura, na simplicidade, na humildade e na verdade, criar um som, criar um jeito de fazer isso traduz um pouco o que é a felicidade”. Orlamundo é uma ode à natureza, à diversidade cultural e, acima de tudo, à vida, que ele tanto ama.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -