- Publicidade -

André Dutsch lança “Nada é Normal”, faixa com menção às causas LGBTQ+

Publicado em:

 Em um país onde um LGBTQ+ morre a cada 16 horas, apenas por sua questão sexual, segundo levantamento da ONU, vozes imponentes devem lutar por igualdade, e é esta abordagem pró-aceitação que o cantor André Dutsch vem trazendo para “Nada é Normal”, segunda faixa de sua carreira.

Produzida pelo aclamado produtor Christopher Luz, e composta em parceria pelo próprio André Dutsch ao lado de seu parceiro de trabalho, o cantor Magíster, “Nada é Normal” assegura a busca por um mundo igualitário, promovendo empoderamento à estes indivíduos.

Trazendo um trabalho único no Brasil, e com sonoridade bastante presente, André diz que um pouco de suas influências são cantores assumidamente LGBTQs, como o cantor Troye Sivan. “Fico feliz que tenha identificado uma sonoridade única, pois, desde o inicio essa foi a maior exigência que fiz a meu produtor Christopher Luz. Me inspiro em artistas como Troye Sivan, Years and Years e a própria Mama RuPaul (RuPaul Charles). Além de ter uma família musical inspiradora, que me auxilia muito em minhas produções”, diz o artista.

Traçando um contraponto e fugindo da questão de vitimar a militância, “Nada é Normal” surge como um hino de perseverança. “Os LGBTs ficaram reprimidos por muito tempo. Ficamos escondidos por medo, insegurança, ou por imposição de uma grande massa. As pessoas precisam se conscientizar do poder que assumem ao se mostrarem ao mundo como um LGBT, e precisam ter em mente que, pra sermos aceitos e respeitados, precisamos nos auto conhecer, e principalmente nos amar. São através dos nossos atos que conquistamos esse tão sonhado respeito. Sinto que com minha voz, posso ajudar pessoas a se empoderarem, e com isso, conquistarem tudo o que quiserem”, assegura André.

Sobre a canção, André Dutsch comenta que a ideia, na verdade, surgiu do cantor Magíster, que apresentou o verso da música. “Essa canção tem uma história bem legal. Um grande amigo e artista, Magíster, tinha composto um verso e me mandou, dizendo que estava ficando muito com a minha cara (risos). Em contrapartida, eu tinha acabado de compor “Absoluta”, que foi o último single lançado por ele. Nós trocamos as músicas e em 20 minutos, transformei aquele verso em ‘Nada é Normal’, colocando nela algo que eu realmente acredito, que ninguém é normal, e que isso não é ruim, pois é o diferente que nos faz sermos únicos.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -