- Publicidade -

Mu Chebabi lança o EP ”MVB – “Música Viralata Brasileira”

Publicado em:

Mu Chebabi, que já foi produtor musical do “Casseta & Planeta Urgente”, está lançando o EP “MúsicaViralataBrasileira”. Mu Chebabi é um cançonetista como prefere se designar. Faz a música que quer fazer, do jeito que lhe interessar. Mu avisa, esse não é um show de humor. Esse show, que já rodou por Colônia, Stuttgart, Porto, Lisboa, agora é em casa, no Rio de Janeiro, Jardim Botânico, Manouche.

E pede espaço para uma nova sigla, um novo segmento que, talvez, até seja antigo, mas que ainda não tinha nome. Chegou a MVB – “Música Viralata Brasileira”. Depois de procurar seu lugar na estante entre a MPB, o samba, o pop rock e a bossa nova, sem um lugar e sempre insatisfeito com as nomenclaturas, resolveu fazer do seu jeito. E criou a MVB.

“Quando Nelson Rodrigues falou do complexo de vira-latas, foi preciso ao identificar a baixa auto estima do brasileiro, mas a nomenclatura foi equivocada”, explica Mu. “Não há demérito em ser vira-lata. Ser vira-lata é não ter pedigree e parece que acreditar na superioridade de uma raça pura é, não só um um tiro no pé, como uma alavanca para crenças piores. A história mostra isso. Somos miscigenados. Esse é o melhor de nós. A palavra pode nunca mudar, mas o sentido deveria”, completa.

Seu novo EP inaugura a série “Música Vira Lata Brasileira”, uma música sem pedigree. A ausência de pureza torna as suas canções irmãs. Mu, nesse episódio, vem apresentar toda a pluralidade da sua música: ora isso, ora aquilo. Cada canção tem suas próprias leis. Sua excelência, “a canção”.

Acompanhado por Sidão Santos, baixo e 7 cordas, Zé Mario, bateria, Leonardo Vieira, guitarra e violão aço, e Levi Chaves, clarinete, clarone e flauta, vai mostrar, entre outras canções inéditas, “Chegou a Gafieira” (Mu Chebabi e Humberto Araújo) composta na Reboleira, em Lisboa, uma homenagem a Wilson Simonal e, claro, ao bairro lisboeta. (“Chegou a gafieira, rebola Reboleira. Uma pro santo e a outra pro Simonal, se tá sem grana pede palito e sal…”). Ou “Escorpião na Língua” (Mu Chebabi), uma canção ressentida, cheia de farpas, na voz de uma mulher magoada. (“solto os meus cachorros, são treinados, são fiéis e bons soldados, só esperam meu sinal, eles vem de todo lado, você fica bem melhor calado…”). A DJ Zuli, estará abrindo e fechando a noite.

Serviço
Mu Chebabi lança o EP ”MVB – “Música Viralata Brasileira”.
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico)
Data e horário: 11 de abril, quinta, 21h
Ingressos: www.eventim.com.br
Classificação: Livre
Estacionamento no local (tarifado)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -