- Publicidade -

Animação infantil, Ugly Dolls, fala da importância da auto estima e respeito as diferença

Publicado em:

Por Beatriz Trindade

Inspirada na famosa marca de brinquedos americanos, com a direção de Kelly Asbury, diretora de ‘Smurfs pela Vida” “Shrek 2”, “Gnomeu e Julieta”, “Ugly Dolls” narra a história dos Uglys, que com o objetivo de se tornarem perfeitos para serem amados fora dos muros da cidade de “UglyVille”, buscam ser aceitos no instituto da perfeição. A história de Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehea transmite a necessária mensagem sobre auto estima, respeito as diferenças e a não padronização da beleza. O filme conta com uma estética simples, recheada de referências de outras animações, incluindo a paleta de cores de Trolls.

Moxy é quem encoraja os outros personagens “ugly” rumo ao instituição comandada por Lou, líder dos bonecos, que prega a perfeição de maneira preconceituosa e pouco empática, a protagonista e sua turma são responsáveis por trazer para o núcleo de bonecos perfeitos um contraste de aceitação x rejeição, padrão x diversidade, de maneira em que os grupos não ocupam posições de rivalidade, e sim, de cooperação para se sentirem amado e compreendido.

Como uma forma de transmitir essas diferenças entre uma realidade em que torna o que não se enquadra no padrão de beleza como feio, no “Instituto da Perfeição” os bonecos usam uniformes como maneira de suprimir o que destoasse das exigências feitas por Lou, que poderia ser entendido como defeito.

O filme é em formato de musical e a cantoria fica por conta dos personagens. O elenco do filme estão grandes nomes do pop como Kelly Clarkson, Janelle Monaé, Nick Jonas, Bebe Rexha, Chali XCX, Pittbull entre outros. A versão dublada, brasileira, tem as vozes de Rincon Sapiencia, Aline Wirley (Rouge), João Cortês (o ruivo das propagandas da Vivo), e ainda conta com músicas gravadas por Anitta, especialmente para o filme.

De um jeito leve, musical, colorido, “Ugly Dolls” não apenas entretém, como também passa uma mensagem importante em tempos tão sem empatia. Uma animação não apenas para crianças, mas para todas as idades.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -