- Publicidade -

Detetive Pikachu: Live action homenageia uma das franquias mais amadas do mundo

Publicado em:

Criar um filme baseado em um videogame é desafiador, pode dar muito errado, como os primeiros Tomb Raiders, ou os filmes de Hitman. Graças a Arceus, esse não é o caso de Pokemon: Detetive Pikachu. A trama se passa na cidade Ryme City, onde Tim Goodman (Justice Smith) encontra um Pikachu falante (dublado por Ryan Reynolds) que seria parceiro de seu pai, que está desaparecido. Os dois partem em uma aventura para desvendar esse mistério.

O filme nada mais é que uma homenagem produzida com todo carinho e zelo para uma das franquias mais bem sucedidas da história do entretenimento. Assim que o primeiro Pidgeotto aparece voando, o coração de todo fã derrete, isso inclui o meu. Todo produção foi feita com um cuidado tão grande para com os fãs que emociona, ainda mais quando são detalhes mínimos que só eles notam (como uma informação sobre um Pokémon específico, ou estátuas em homenagem aos Pokémon lendários). Contudo, falando criticamente, a trama do roteiro é muito fraca, rapidamente previsível. Falhas de roteiro bobas, como o vilão explicar seu plano inteiro para o protagonista, várias vezes na verdade. Os personagens humanos ficam eclipsados pelos Pokémon que captam toda atenção do público com seu carisma. E carisma é o que não falta à Ryan Reynolds, ele não faz apenas a voz do Pikachu, ele interpreta um Pikachu sacana e malandro, hilário. A fotografia relembra muito o Cinema Noir, já que é um filme de detetive, com grande contraste de sombras, e um clima mais lento no primeiro ato.

Por mais que o roteiro seja óbvio, ele não é ofensivo, é apenas seguro. A maior intenção do filme é mostrar a sua capacidade de fazer uma obra respeitosa a tudo que leva o nome Pokémon, sendo puramente um spin-off, sem inventar algo saído do nada, respeitando as regras e histórias já criadas.

Ryme City mistura Nova York, Tóquio e Londres perfeitamente, e introduzindo os monstrinhos de bolso no dia-a-dia dos humanos de maneira funcional, simples e fantástica, um verdadeiro paraíso. Se torna crível, mais ainda, se torna desejável, eu saí querendo um Bulbassauro. O CGI dos Pokémon acertou em cheio no visual, sendo muito realistas e mantendo o formato cartunesco.

Para as pessoas que cresceram jogando Pokémon, ou assistindo o anime e os longa metragens, ou então a garotada que joga Pokémon Go, Detetive Pikachu não deixa nada a desejar.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -