- Publicidade -

Raça Negra na Arena Cantareira

Publicado em:

O Raça Negra foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM, com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o guinness book com a canção “é tarde demais” devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento, como naipes de metais.

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP, lançado também na Europa, ásia e áfrica, com as músicas “preciso desse amor” (luiz carlos e antônio carlos carvalho) e “é amor demais” (elias muniz e luiz carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do raça negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte dos raça negra. Com 34 anos de carreira, trazem na bagagem 12 vinis, 28 cds, 4 dvds e mais 36 milhões de discos vendidos.

 Em 2016 o grupo repete o sucesso de 2012 e lança “Raça Negra e amigos ii”, com as participações especiais de Wesley safadão – “cigana” e “vai curtir, vai dançar”, Zezé di Camargo & Luciano – “me leva junto com você” e “dou a vida por um beijo”, Xand Avião – “extrapolei” e “dono do seu beijo”, Chitãozinho & xororó – “quando te encontrei” e “brincar de ser feliz”, bruno e marrone – “maravilha” e pot-pourri “quer casar comigo” e “vai dar namoro”, eduardo costa – “sem você” e “a vida inteira”, leonardo – “solidão” e “é tarde demais”, Léo magalhães – “deus me livre” e “será que você não se importa” e Thiaguinho – “cheia de manias” e “tá vendo aquela lua”.

Desafiar o tempo com suas canções sempre foi uma das principais características do raça negra, suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Nos últimos meses letras da banda têm viralizado na internet entre os mais jovens e também por influenciadores digitais.

Com 33 anos de carreira, Luiz Carlos e seus companheiros já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais. A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do raça negra os sucessos dos convidados e vice e versa. Uma grande festa para a música e para o público dos ritmos mais amados do brasil.

“os convidados são nossos amigos, sempre é um prazer dividir o palco com eles, tanto agora, quanto nos momentos em que nos encontramos em shows pelo brasil, achamos importante fidelizar e eternizar esta parceria”, conta Luiz Carlos, vocalista e líder da banda.

Serviço:
Raça Negra
Arena cantareira (Rua Alexandre moura 2a)
Dia 01 de junho de 2019
Horário de início do evento: 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -