- Publicidade -

Annabelle 3: De Volta pra Casa – Gary Dauberman leva as telas terror com tom cômico

Publicado em:

 Depois do sucesso da franquia Invocação do Mal , o  terceiro longa da franquia Anabelle  traz novamente o casal Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson) levando a boneca para sua coleção particular de objetos assombrados, onde ela ficará presa e guardada em segurança. Porém, esta boneca é o pior artefato que Ed e Lorraine já puseram dentro de sua casa, e desta vez ela não estará sozinha.

A abertura do filme é baseada nos relatos dos Warren sobre o trajeto de carro com Annabelle, em que, de acordo com o casal, a boneca usava sua influência demoníaca para  descontrolar o carro com objetivo de matar o casal. Logo no inicio do longa, ele se foca em  na pequena Judy (Mckenna Grace), que começa a despertar seus poderes paranormais, e também nas duas adolescentes , Mary Ellen e Daniela (Madison Iseman e Katie Sarife). Alias, a  atuação do trio feminino é bem divertido e descontraído como jovens devem ser, Mckenna, no entanto, se destaca mais nas partes de terror, demonstrando que tem talento.

O filme também conta com o alívio cômico de Bob das Bolas (Michael Cimino), com boas risadas, lembrando os filmes de aventura que possuíam elementos de terror, muito presentes nos anos de 1980.

O diretor, Gary Dauberman, assina o roteiro em conjuntura com James Wan, o patrono de todo esse universo do casal Warren. A fotografia traz a proposta de filmes antigos, com muita neblina, por exemplo. A produção cenográfica fez um trabalho convincente ao recriar o museu de objetos assombrados dos investidores paranormais, que existe até hoje, e lá se encontra a verdadeira Annabelle, presa em sua caixa cheia de bênçãos para que o mal fique contido lá. Inclusive existem dois fan services, por assim dizer, em que há uma rápida citação ao caso de de Horror em Amyteville (caso que deixou o casal Warren realmente conhecido), e também uma pequena aparição de uma boneca que é igual a Annabelle verdadeira.

Em todos os outros filmes do universo de Invocação do Mal que se relacionam com Annabelle, sempre foi destacado que a boneca não está possuída, ela é um canal para que as forças demoníacas atuem, como se estivessem atreladas a ela, algo que foi repetido até demais. Nesse terceiro filme, ela age de maneira que todas as assombrações contidas nos objetos despertem, junto com uma pitada de imprudência humana que todo terror tem, unindo não só as forças demoníacas que ela possui, mas também que todos os outros artigos da coleção tem. Apesar disso, nenhum deles torna-se uma ameaça real, embora que alguns tenham conceitos sobrenaturais ligados a influências psicológicas (não apenas físicas) acabam sendo coisas que pulam para assustar no fim  das contas.

Como uma obra de terror ele deixa muito a desejar, porque não assusta, nem causa medo ou qualquer coisa do gênero. Porém como um filme totalmente casual para uma reunião de amigos com pizza durante o fim de semana na madrugada, ele cai muito bem, pois apesar se todas essas falhas técnicas, ele é divertido pelo simples fato de ser um terror ruim que faz rir.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -