- Publicidade -

Cátia de França inicia despedida do evento gratuito “A ARTE É MULHER”

Publicado em:

O evento gratuito “A ARTE E MULHER” inicia sua despedida do CCBB /RJ. Acontecendo mensalmente desde Março, o evento multi-artístico idealizado e dirigido pela multi-instrumentista Lan Lanh visa promover a pluralidade artística feminina e, em sua penúltima edição, recebe a compositora, multi-instrumentista e cantora paraibana Cátia de França.

Com mais de 40 anos de carreira e seis discos lançados, Cátia de França já excursionou com Jackson do Pandeiro e foi gravada por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho e Amelinha, participando ainda de álbuns de Chico César, Lulu Santos, Dominguinhos, Zé Ramalho e Bezerra da Silva, entre outros. Seu mais recente álbum, “Hóspede da Natureza”, lançado em 2016 pelo selo Porangareté e com patrocínio do Natura Musical, é recheado de referências à ancestralidade africana, comunhão com a natureza e apresenta ritmos que gradam da bossa ao blues, do reggae às loas de caboclo. Sua obra faz referências a Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, José Lins do Rego, Manoel de Barros, entre outros.

O projeto “A ARTE É MULHER” mescla música, performance e palavra, sendo conduzido por relatos de artistas e pesquisadoras mulheres compartilhando suas vivências do universo feminino das artes.

SERVIÇO:
“A ARTE É MULHER”
5 de Junho as 19h
CCBB RJ – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita (senhas distribuídas na bilheteria 1h antes)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -