- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira leva série de concertos ao Teatro Riachuelo

Publicado em:

Sete concertos compõem a série que a Orquestra Sinfônica Brasileira levará ao palco do Teatro Riachuelo até o fim do ano e o primeiro deles acontecerá dia 18 de junho (terça-feira), às 20h. Na ocasião, a OSB apresentará um programa composto por valsas de Johann Strauss II e Piotr Ilyich Tchaikovsky, sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora.

A obra e Johann Strauss II, considerado o “rei da valsa vienense”, estará representada por quatro peças: A abertura da opereta “O Morcego”, “Valsa do Imperador”, “Contos dos Bosques de Viena” – uma das valsas mais celebradas do século XIX, e “Vozes da Primavera”. O programa segue com mais quatro valsas, dessa vez de Tchaikovsky: Valsa das Flores (do balé “O Quebra Nozes”), “Eugene Onegin”, da ópera homônima e “Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”, dos balés idem.

De acordo com o maestro Roberto Tibiriçá, o programa de estreia da série tem o objetivo de criar uma conexão com o público. “Serão quatro valsas de estilos diferentes. Strauss com suas valsas de salão e Tchaikovsky com suas valsas de balé. Tenho certeza de que o público sairá do espetáculo cantarolando” – brinca o regente. Tibiriçá foi Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica Brasileira em meados da década de 90. A longa relação é classificada por ele como “umbilical”. “Eu devo a minha carreira à Orquestra Sinfônica Brasileira” – revela.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Teatro Riachuelo)
Roberto Tibiriçá, regência
Dia 18 de junho de 2019 (terça-feira), às 20h
Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40 – Centro )

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -