- Publicidade -

Cavideo comemora 22 anos de cinema com mostra de filmes inéditos

Publicado em:

 Com 66 longas e 145 curtas no currículo e passagens por grandes festivais como Cannes, Berlim, Gramado, Cine PE e Rotterdam, entre outros, o cineasta, produtor, empresário e cinéfilo Cavi Borges comemora os 22 anos de serviços prestados à sétima arte com sua produtora Cavideo. Atualmente, a única locadora de filmes raros e de arte aberta desde 1997, a Cavideo festeja essas mais de duas décadas com uma mostra de produções inéditas e independentes no Estação Net Rio, de 8 a 14 de agosto.

Além de exibir novos curtas e longas-metragens, a Mostra Cavideo 22 Anos vai também homenagear personalidades do cinema. A programação conta com sete longas, sete curtas e cinco tributos. O cineasta Sérgio Ricardo é um dos homenageados no curta-metragem “A Música no Cinema de Sérgio Ricardo”.

Entre os destaques, estão os longas de ficção “Fado Tropical”, rodado em Lisboa, e “Reviver”, ambos estrelados pelo ator Jorge Caetano, mais novo parceiro de Cavi na produção audiovisual. O primeiro, uma coprodução luso-brasileira, com roteiro de Patricia Niedermeier e Jorge, conta a história de dois irmãos que se reencontram em Lisboa depois de anos separados.

O segundo mostra a saga de um roteirista contratado para escrever sobre a vida de uma artista desaparecida. “Reviver” venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Guarnicê de Cinema em São Luís, no Maranhão.

Na lista, há ainda o documentário “Uruguay na Vanguarda”, dirigido por Marco Antonio Pereira, que relata a conquista da legalização do casamento de pessoas de mesmo sexo, da cannabis, do aborto e da cota racial durante o governo de José Mujica.

O aguardado doc “Semente da Música Brasileira”, de Patrícia Terra, revela os bastidores do bar carioca que virou celeiro de novos nomes do samba, e “Plínio Marcos – Nas Quebradas do Mundaréu”, de Julio Calasso, investiga a obra de um dos maiores dramaturgos brasileiros.

A mostra conta ainda com uma sessões de filmes dedicados ao público infantil. Para fechar com chave de ouro, “Tragam-me a Cabeça de Carmen M.”, de Catarina Wallenstein e Felipe Bragança, que passou pelo Festival de Rotterdam, na Holanda, no começo do ano.

Serviço:
Mostra Cavideo 22 anos
Estação Net Botafogo
8 a 14 de agosto

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -