- Publicidade -

Sexteto Sucupira faz noite festiva em lançamento de álbum na Fundição Progresso

Publicado em:

Celebrando o lançamento de seu disco de estreia, o Sexteto Sucupira promove uma noite vibrante embalada por uma gama de ritmos brasileiros, latinos e mundiais. O show de lançamento acontece em 04/10 (sexta-feira), a partir de 22h, na Fundição Progresso, com a presença de convidados especiais que participaram do trabalho homônimo: a cantora Júlia Vargas e os instrumentistas Marcelo Caldi, Nicolas Krassik e Rodrigo Lessa. O DJ Messias coloca o público para dançar antes e depois do show.

O Sexteto Sucupira cria uma verdadeira viagem instrumental em suas composições e apresentações, levando seu “forró jazz cigano tropical” por onde passa. No palco, a formação se assemelha a um grupo de chorinho, com o bandolim, a flauta e o violão 7 cordas, além de um vasto arsenal de percussões e da clássica dobradinha de contrabaixo/bateria que garante a pressão sonora. Formado por Rudá Brauns (bandolim), Alexandre Bittencourt (sopros), Felipe Chernicharo (violão), Max Dias (contrabaixo), Claudio Lima (bateria) e Lucas Videla (percussões), o grupo começou sua jornada em 2014.

Nada mais justo que celebrar o lançamento do primeiro trabalho no espaço que os acolhe semanalmente: a Fundição Progresso. Seus bailes já tradicionais na casa são regados a composições autorais e releituras. O evento tem atraído não só o público mas também artistas de diversos estilos, de vários cantos do mundo, como o saxofonista americano Kamasi Washington, e a cantora e atriz espanhola Silvia Pérez Cruz, que já estiveram no baile, subindo ao palco com o sexteto.

O grupo consolida essa jornada no álbum auto-intitulado. Gravado com atenção e paciência desde 2017, o projeto traz o dinamismo e experiência que os músicos adquiriram nos palcos em um repertório completamente autoral, com composições de Brauns, Bittencourt, Chernicharo e Dias. O disco conta com participações especiais dos convidados da noite – Nicolas Krassik, Júlia Vargas e Marcelo Caldi -, além do flautista e saxofonista Carlos Malta e do percussionista Marco Lobo. Já Rodrigo Lessa, que completa o time de convidados desse show especial, é conhecido como bandolinista do tradicional grupo de choro Nó em Pingo D’Água e assina a produção de “Sexteto Sucupira”.

“O processo foi longo, mas acreditamos que valeu a pena esperar e estamos muito felizes com o resultado. Neste disco, temos um primeiro retrato do som que conseguimos criar a partir desta ideia de juntar danças brasileiras, cores orientais e sabores afro latinos”, resume Rudá Brauns, que assume o bandolim no Sexteto Sucupira. Com o show no dia 04/10, o grupo inicia sua turnê nacional de divulgação do trabalho.

Foto: Gabriela Góes 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -