- Publicidade -

Musical ‘O Despertar da Primavera’ ganha nova versão

Publicado em:

A versão musical de ‘O Despertar da Primavera’, de Charles Möeller & Claudio Botelho, chegou aos palcos brasileiros em 2009, com uma encenação que marcou época, arrematou dezenas de prêmios e revelou uma série de talentos que dominariam a cena artística nacional nos próximos anos. Exatamente uma década após a estreia, os diretores voltam ao musical, que ocupará o palco do Theatro Net Rio a partir de 1 de novembro, com o elenco formado – mais uma vez – por jovens artistas, entre atores/cantores revelados em disputadas audições.

O espetáculo é uma adaptação da versão da Broadway de 2006, um eletrizante musical de rock vencedor de oito prêmios Tony, o mais importante do teatro americano. Baseado na obra de 1891 do dramaturgo alemão Frank Wedekind, um dos precursores do movimento expressionista, o espetáculo aborda o universo de um grupo de adolescentes que vivenciam situações de descoberta pessoal, despertar sexual e opressão, entre outras questões.

Com música de Duncan Sheik e letras de Steven Sater, “Spring Awakening” estreou na Broadway em 2006, e recebeu inúmeras críticas favoráveis. Segundo o New York Times, “A Broadway nunca mais pôde ser a mesma após Spring Awakening”. Já o crítico do The New Yorker afirmou que “Com uma poderosa e poética inteligência, o despertar aqui não é apenas o da sexualidade, mas o da narrativa musical”.

“A união do rock com um texto de 1891 foi um escândalo. É diferente de tudo o que vinha rolando nos Estados Unidos nos últimos anos, absolutamente vanguardista”, declara o diretor Claudio Botelho.

“A grande sacada é colocar a música de hoje relacionada aos jovens daquela época. Seus gritos e buscas permanecem os mesmos. O tempo passou, mas a essência do homem se mantém oprimida muitas vezes, especialmente diante da família, da Igreja e do Estado”, afirma o diretor Charles Möeller.

SERVIÇO
“ Despertar da primavera”
Local: Theatro Net Rio – Copacabana
Data: 01 novembro a 22 dezembro
Horários: Sexta 20h, sábado 19h, domingo 19h
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Foto:  Robert Schwenk

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -