- Publicidade -

Pedro Luís no Manouche

Publicado em:

Ele canta, compõe, escreve, toca, arranja, produz e dirige. No show “Pedro Luís com S”, o cantor e compositor carioca vai mostrar a pluralidade de seu cancioneiro autoral, que passeia por diversos matizes, com músicas que fizeram sucesso em roupagens de outros artistas. No palco, apenas sua voz, seu violão e Elcio Cáfaro, na bateria. Estão previstas, também, surpresas inéditas e canções do homenageado em seu mais recente trabalho: o disco “Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia” saiu em dezembro, pela Deck. A única apresentação acontece dia 11 de outubro, no Manouche.

“Neste novo formato, apresento um repertório composto por músicas de minha autoria que foram gravadas por diversos artistas, como Elza Soares, Cidade Negra e Roberta Sá. Aproveito, também, para mostrar um pouco da obra de Luiz Melodia, já que acabei de lançar um álbum em tributo a ele. Mas o show tem espaço para surpresas e pedidos também”, adianta Pedro Luís, que inclui na lista “Idade Média Moderna”, parceria com Carlos Rennó, e “Se Eu Merecer”, feita com Ivan Santos.

Com a combinação atípica de voz, violão e bateria, Pedro e Elcio tocam canções como “Deus Há de Ser”, gravada por Elza Soares no disco “Deus é Mulher”; “Caio no Suingue”, lançada por Pedro Luís e a Parede e sucesso com o Monobloco; “Girassol”, famosa na voz do grupo Cidade Negra; “Miséria S.A.”, hit do Rappa; e “Girando na Renda”, que Roberta Sá registrou com o próprio Pedro no disco “Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria”. De Luiz Melodia, estão previstas “Estácio, Eu e Você”, “Pérola Negra” e “Magrelinha”.

Pedro Luís é um raro artista auto-suficiente, multifacetado e agregador. Foi roqueiro no Urge nos anos 80 e deu forma musical ao funk poético do Boato nos 90. Na década seguinte, tornou-se – e é até hoje – argamassa da usina musical chamada A Parede, com quem formou o Monobloco, que há 18 anos arrasta multidões no carnaval carioca. Compõe lindas canções para a MPB com parceiros variados e produz discos de diversos talentos da música nacional. Faz ainda trilhas para cinema, TV e teatro, além de dirigir espetáculos de música e teatro.

SERVIÇO
PEDRO LUÍS NO SHOW “PEDRO LUÍS COM S”
Local: Clube Manouche (subsolo da Casa Camolese – Rua Jardim Botânico 983, Jardim Botânico)
Data: 11 de outubro de 2019, sexta
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h
Classificação etária: 18 anos (menores a partir de 14 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)
Estacionamento no local (tarifado)

Foto: Nana Moraes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -