- Publicidade -

Festival UneVersos, dedicado à causa LGBTQIA+, chega ao RJ e SP

Publicado em:

O Festival UneVersos apresenta sua primeira edição deixando claro o objetivo de atender à comunidade LGBTQIA+. Seja pelas atrações musicais – artistas da música brasileira que são voz ativa da causa – seja pelo direcionamento da arrecadação – toda a verba será direcionada para as casas de acolhida, educação e cultura Casa 1 (em São Paulo) e Casinha (no Rio de Janeiro). O evento passa pelo Theatro NET Rio no dia 26/11 (terça) e pelo Theatro NET São Paulo no dia 27/11 (quarta).

Tanto as atrações musicais quanto os profissionais envolvidos nos bastidores do UneVersos são voluntários da causa – o que possibilita o direcionamento de toda a arrecadação. Na Cidade Maravilhosa quem se apresenta é Letrux, Alice Guél e Mulamba. Na Terra da Garoa, a música fica por conta de Johnny Hooker, Triz, Renan Cavolik e Mulamba.

Os shows começam às 21h, mas as casas abrem às 20h15. O público poderá conferir o trabalho de artistas visuais da comunidade LGBTQIA+, com exposições e live paintings (performance em que o artista executa e completa sua pintura ao vivo). As duas instituições de acolhimento que serão beneficiadas (Casa 1 e Casinha) terão stands com informações sobre o trabalho que fazem: no que diz respeito a trazer visibilidade para os indivíduos em situação vulnerável e às atividades oferecidas nas ONGs, inclusive como funcionam os cursos capacitação profissional de jovens trans, sendo este último o objetivo principal do evento, para onde será destinado o valor da doação dos ingressos. Quem se interessar em trabalho voluntário também pode se informar nesses stands.

O projeto é idealizado e será apresentado pelas atrizes e cantoras Amanda Döring e Gabi Porto. As duas são jovens e badalados nomes na cena de teatro musical, e vão fazer a abertura cantando juntas. “Queremos lotar o evento de pessoas em prol da causa e que não seja apenas um show, mas toda uma experiência, em que o entretenimento fica por conta de artistas exclusivamente LGBTQIA+. Nosso maior objetivo é trazer visibilidade para as casas e aumentar a conscientização de todos sobre essa fatia da nossa comunidade que está em situação vulnerável e precisa de atenção”, destacou Amanda.

Serviço:
Festival UneVersos
Abertura das casas às 20h15
Início dos shows às 21h
Ingressos no site bileto.sympla.com.br ou nas bilheterias

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -