- Publicidade -

Link Perdido: Com ideias progressistas, filme simboliza o conservadorismo revisionista

Publicado em:

A Laika Studios sempre nos brindou com animações stop-motion impecáveis e com roteiros do mesmo nível que filmes Pixar. Tendo uma obra-prima de Tim Burton, A Noiva Cadáver, e também outras obras incríveis como Coraline, ParaNorman, Box-Trolls, Kubo e agora, Link Perdido. A trama conta a história de Sir Lionel Frost (Hugh Jackman), um cavaleiro inglês que caça criaturas místicas. O filme é ambientado por volta do fim do século XIX, onde as ideias de Darwin sacudiram o mundo com sua teoria da evolução das espécies. Após um série de fracassos, Lionel tenta achar o Pé-Grande, como tentativa final de adentrar em um clube de grandes homens, a contra gosto de Lorde Piggot, um conservador radical. Quando o explorador de mistérios encontra o tão temível Pé-Grande, ele se depara com um ser gentil e inocente que está cansado da solidão.

Até então, Box-Trolls era o filme da Laika com maior temática infantil, apesar de conter questões mais reais. Porém é superado por Link Perdido que é ainda mais infantil, mas não no sentido pejorativo da palavra, apenas porque o roteiro é muito simples que todos os outros. O roteiro ainda possui pontos e opiniões progressistas que refletem a realidade global que estamos, já que o vilão é um claro machista conservador racista, ele encarna o homem branco europeu da época. Colocar tal ser como vilão de um história simboliza a grande onda de conservadorismo revisionista que chegou ao mundo neste ano de 2019. Contudo, a história é tão cheia desses ideias progressistas que acabam por enevoar a verdadeira moral da história, por mais que sejam temas que devem ser comentados.

A Laika escolheu um estilo de stop-motion similar ao de ParaNorman, pessoas muito brancas, e narizes rosados. O filme troca muito de cenários, faz uma verdadeira viagem pelo mundo com um quê de Indiana Jones andando pelo mapa. Muitas das cenas são tão grandiosas que a curiosidade de como tudo foi feito é dominando. O que, para nossa alegria, é respondido nos créditos com um pequeno making off de uma das cenas. O filme, Link Perdido, é apesar de tudo uma boa obra para crianças,  principalmente pequenas por ter uma comédia simples e inteligente ainda. Mesmo seus temas modernos tendo atrapalhado um pouco, e satisfatório vê-los serem citados.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -