- Publicidade -

Crime Sem Saída: Novo filme com Chadwick Boseman vem cheio de ação

Publicado em:

Conhecido internacionalmente como rei de Wakanda, ou simplesmente como o Pantera Negra, Chadwick Boseman estrela o novo thriller de ação Crime Sem Saída. Boseman interpreta o inspetor Andre Davis, responsável por investigar não só a maior apreensão de drogas da história de Manhattan, mas também como o assassinato de oito policiais. Em sua investigação Davis descobre fatos que mudarão por completo sua concepção de quem são os mocinhos e os caras maus.

Se analisarmos o filme através da sinopse e do trailer, parece apenas mais um filme policial de ação feito a toque de caixa. Um bandido rouba de outro, tem o policial corrupto e o policial bom, e tudo termina bem, geralmente é assim que esses filmes são. De fato, a obra tem este esqueleto central, contudo o roteiro tem sua própria personalidade, ou seja, ele tende a não ser tão maniqueísta, e também traz uma realidade para a ficção, aplicável até no Brasil. O roteiro de Adam Davis se torna ao mesmo tempo um thriller comum, mas que tenta ser um pouco mais que isso, ele tem a intenção de causar reflexão no público brincando com esse jogo de que o cara bom também pode ser um bandido, e os mocinhos nem sempre são bons. A ideia de fechar Manhattan completamente não é fantasiosa, como o distrito é uma ilha, não seria uma tarefa difícil em prática física, apenas seria um desafio político. A intenção desse bloqueio tinha como objetivo aumentar a tensão, deixando os criminosos em constante estado de cerco, que vai se fechando cada vez mais. De fato existe tensão no filme, só que não por conta disso, Manhattan tem 59 km, não é tão pequena assim para criar essa sensação de cerco.

A tensão que o filme tem é muito mais pela direção de Brian Kirk, que através de planos de câmera muito astutos, consegue também dar grandiosidade ao que parecia ser apenas mais uma obra ordinária. Planos do alto com coreografia sincronizada, logo nos primeiros minutos do filme, além da excelente coreografia de perseguição e cenas de ação. Boseman já tinha se mostrado um ator decente, não só por Pantera Negra, mas por seus outros trabalhos também, aqui ele mantém o mesmo nível. Ao lado dele temos Sienna Miller, boa atriz, mas sem muito destaque no filme até o terceiro ato quando ele brilha mais um pouco. Já J.K. Simmons foi uma surpresa prazerosa, não só por seu carisma, mas também pelo do personagem. O personagem de Simmons, Capitão McKenna da 85° Delegacia, é um dos personagem mais reais desse filme, e seu discurso é ainda mais real.

O final do filme resolve os problemas, mas deixa um gostinho amargo, porque as coisas não ficarão bem. Uma realidade triste foi revelada para a cidade de Nova York e para Andre Davis. Essa aplicabilidade a várias cidades também causa essa sensação de que nada ficou bem. Sem dúvida, Crime Sem Saída conseguiu ser mais que um filminho policial.

Foto: divulgação Galeria Distribuidora

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -