- Publicidade -

Globo Livros lança “História secreta da rendição japonesa de 1945”

Publicado em:

A obra, de Lester Brooks, “História secreta da rendição japonesa de 1945” narra fatos que ficaram ocultos até hoje e ainda são praticamente desconhecidos no mundo: uma inacreditável tentativa sangrenta de golpe de Estado que visou até no “afastamento” do Imperador.

As semanas agitadíssimas antes da rendição final japonesa, que marcou o fim do vasto império asiático, estão entre os eventos mais dramáticos da moderna história da humanidade. Contar os detalhes fartamente documentados dessa rendição, assim como analisar o papel desempenhado pelos seus principais atores – dentro e fora do Japão –, é o objetivo deste notável livro que é a mais completa obra sobre o assunto já editada no Brasil. Nele, há todos os ritmos, estilos e elementos de um verdadeiro thriller, dos que se leem de um fôlego só, desde as infinitas sutilezas da arte japonesa de se expressar usando a linguagem haragei, em que nada é exatamente o que se diz, aos complôs que incluíram até o assassinato de quem era a favor do término da guerra pela rendição.

Entre o horror da explosão da primeira bomba atômica, que varreu Hiroshima do mapa em 6 de agosto de 1945, seguida pela declaração de guerra da então União Soviética, em 8 de agosto, e a segunda bomba atômica, um dia depois, em Nagasaki, o Japão viveu uma comoção interna só comparável às grandes tragédias gregas.

É impressionante a história do que ocorreu no Japão neste período. A Segunda Guerra já havia acabado e tudo levava à certeza mundial de estar selada a derrota japonesa, era só uma questão de tempo. Mas, no Japão, não. Levantou-se o caráter nacional em toda a sua força: “Rendição é pior que a morte. Mais digno de nós é morrermos todos!”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -