- Publicidade -

“Oboró – Masculinidades Negras” reestreia no Teatro Carlos Gomes

Publicado em:

Considerado um dos 10 melhores espetáculo de 2019 – “Oboró – Masculinidades Negras” retorna aos palcos da cidade. À margem de uma sociedade, em que está longe de ser prioridade, o homem negro busca ganhar sua vida na sombra cruel em que habita. A peça retrata a realidade desse homem, com suas dificuldades, desafios e lutas. Em cartaz no Teatro Carlos Gomes, de quinta a domingo, para curta temporada. A direção é de Rodrigo França e o texto de Adalberto Neto.

Oboró é um termo que, em Yorubá, é usado para designar orixás do sexo masculino. Com direção de Rodrigo França, a peça, escrita por Adalberto Neto apresenta os conflitos de vida dos homens entre os orixás: Exu, Ogum, Oxóssi, Omolu, Xangô, Oxumaré, Osanyin, Logun Edé, Ibeji e Oxalá.

À margem de uma sociedade, em que está longe de ser prioridade, o homem negro busca ganhar sua vida na sombra cruel em que habita. O espetáculo “Oboró – Masculinidades Negras” retrata a realidade desse homem, com suas dificuldades, desafios e lutas.

Entre os problemas apresentados, estão a hipersexualização do corpo negro, a busca pela perfeição em troca de um lugar ao sol e os riscos de habitar uma pele preta, entre outros. Nove situações traçam um paralelo da realidade desses homens da sociedade, permeadas por muita música e dança.

Serviço:
“OBORÓ – MASCULINIDADES NEGRAS”
Teatro Carlos Gomes
Temporada: 09 de janeiro a 09 de fevereiro
Horário: quintas, sextas e sábados às 19h e domingos às 18h
Valor: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia*
*sujeito à alteração
Duração: 90 minutos
Classificação: 16 anos

Foto:  Julio Ricardo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -