- Publicidade -

Geraldo Azevedo abre a programação do Espaço Cultural Escola Sesc

Publicado em:

O Espaço Cultural Escola Sesc  apresenta o projeto “Prelúdio” durante o ano de 2020.  O projeto aposta na pluralidade. Na abertura, dia 7 de março, o mestre Geraldo Azevedo desfila seus clássicos e a exposição fotográfica “Jovens Olhares” mostra a Cidade de Deus, sob a ótica de jovens moradores. A banda Pietá com seu novo álbum; o documentário “Favela é Moda”; o premiado espetáculo “A Invenção do Nordeste” e o cantor Rubel, completam a programação, distribuída ao longo de cinco dias do mês de março.

A curadoria do projeto buscou levar para o Espaço Cultural uma variedade de atrações da produção nacional contemporânea e também abrir o Espaço para produções e artistas atuantes na cena cultural da cidade do Rio de Janeiro, como explica Leonardo Minervini, Coordenador Geral de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio: “O Espaço Cultural Escola Sesc oferece ao público uma programação ampla e diversificada que inclui os temas fundamentais da Cultura nas mais diversas manifestações artísticas. Com o projeto ‘Prelúdio’, iniciaremos as atividades de 2020 reforçando essa proposta, sempre valorizando a diversidade e buscando promover a convivência, a sociabilidade e a cidadania cultural”.

As atrações e atividades são gratuitas e o Espaço Cultural Escola Sesc fica na Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá.

Programação:
GERALDO AZEVEDO
Sábado, dia 07 de março, às 19h30
Música / Classificação: Livre
Palco do Espaço Cultural

Sobre o show: O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo abre a programação com o repertório do álbum “Solo Contigo – Ao Vivo”, lançado em 2019, e que contém grandes sucessos como ‘Dia Branco’, ‘Táxi Lunar’ e ‘Dona da Minha Cabeça’, além de novas canções, como “A Saudade Me Traz” (2019). Conhecido por seus grandes sucessos e por projetos como “O Grande Encontro” e “Cantoria”, Geraldo pertence à geração de artesãos da canção popular brasileira, que produziu e ainda produz o que há de mais inspirador, relevante e belo em nossa música.

Exposição fotográfica “JOVENS OLHARES”
Abertura da exposição: Sábado, dia 07 de março às 18h
Período de Visitação: 07/03 a 27/04
Escola Sesc de Ensino Médio

A exposição Jovens Olhares é resultado de oficina de fotografia exclusivamente para moradores da Cidade de Deus com idades de 15 a 29 anos, realizada na Escola Sesc, de outubro a dezembro de 2019. Nela, os participantes puderam ter noções básicas em fotografia e curadoria, e realizar experimentos fotográficos. As 28 imagens expostas foram selecionadas pelos próprios participantes e revelam outro olhar sobre a comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, por meio do protagonismo desses jovens moradores.

PIETÁ
Quarta, dia 25 de março, às 19h30
Música / Classificação: 12 anos
Palco do Espaço Cultural

Sobre o show: O trio formado pela potiguar Juliana Linhares (voz) e pelos cariocas Frederico Demarca (violões) e Rafael Lorga (bateria), trocou a atmosfera acústica do disco anterior “Leve o que quiser” (2015), por uma poética e sonoridade contundentes, plugadas em guitarras e sintetizadores. Com “Santo Sossego (2019), álbum com produção de Jr Tostoi, o grupo aposta em letras engajadas com a energia da cidade.. O som mais cru e urbano, entretanto, ainda abre espaço para momentos em busca da tranquilidade de viver em meio ao caos da vida agitada.

“FAVELA é MODA”, de Emílio Domingos
Quinta, dia 26 de março, às 19h30
Cinema / Duração: 75 min
Classificação: 10 anos
Palco do Espaço Cultural

Sobre o filme: O documentário aborda o surgimento de agências de modelos em territórios periféricos e morros do Rio de Janeiro. Tais agências buscam a representação de jovens negros na indústria têxtil que, a partir do conceito de “Moda Resistência”, enfrentam o padrão estético estabelecido pela mídia e pela moda, que são nichos majoritariamente ocupados por modelos brancos, altos e magros.

Espetáculo “A INVENÇÃO do NORDESTE”, com o Grupo Carmin (RN)
Sexta, dia 27 de março, às 19h30
Teatro / Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Palco do Espaço Cultural

Sobre o espetáculo: Um diretor é contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem nordestino. Depois de vários testes e entrevistas, dois atores vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste. Durante as 7 semanas de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.
Ficha Técnica

RUBEL
Sábado, dia 28 de março, às 19h30
Palco do Espaço Cultural

Sobre o show: Com dois álbuns lançados, “Pearl” (2013) e “Casas” (2018), o cantor e compositor Rubel tornou-se um dos mais requisitados e respeitados artistas de sua geração. Consolidou parcerias com os rappers Emicida e Rincon Sapiência, e o duo Anavitória; teve três músicas em trilhas de novelas da Rede Globo e, em 2018, foi indicado ao Grammy Latino pelo disco “Casas”. Ultrapassou a marca de 40 milhões de visualizações com o clipe da canção “Quando Bate Aquela Saudade” e mais de 10 millhões com “Partilhar”, parceria de Rubel com Anavitória.

Foto: Felipe Diniz

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -