- Publicidade -

O Caso Richard Jewell, de Clint Eastwood, chega ao streaming

Publicado em:

Baseado em fatos reais, com direção de Clint Eastwood, O Caso Richard Jewell traz um retrato de como a mídia conduz o sensacionalismo. O fato que o tornou um herói cujas ações rápidas salvaram inúmeras vidas, o colocou como suspeito número um do FBI, pelos olhos da imprensa.Difamado pela imprensa e pelo público, tendo sua vida destruída, Jewell firmemente professa sua inocência, junto ao advogado Watson Bryant, única pessoa em quem confia, além de sua mãe.

Todo estudante de jornalismo conhece o caso da Escola Base – quando os donos de uma instituição de ensino brasileira foram injustamente massacrados pela imprensa por supostos a abusos às crianças. ‘O Caso de Richard Jewell’ é, guardadas as proporções, a “Escola Base” da imprensa americana: o segurança particular, que salvou inúmeras vidas ao encontrar uma bomba no Centennial Olympic Park, em Atlanta, no ano de 1996, foi acusado de ele mesmo ser o autor do atentado terrorista – e foi massacrado em um julgamento pela imprensa.

O filme, dirigido por Clint Eastwood, sintetiza estes acontecimentos com um elenco de peso, incluindo Sam Rockwell, Kathy Bates (indicada ao Globo de Ouro pelo papel), Jon Hamm e Olivia Wilde. O longa, no entanto, traz uma controvérsia: a história traz a repórter Kathy Scruggs (interpretada por Olivia e já falecida) oferecendo sexo em troca de informações, o que não teria acontecido. De certa forma, ao defender Jewell, o filme comete o mesmo erro com Kathy.

O roteiro é baseado no artigo da Vanity Fair “American Nightmare – The Ballad of Richard Jewell”, de Marie Brenner, além de apresentar o modelo que Eastwood gosta de trabalhar, sua marca registrada está ali, defendendo o herói do povo, com sua estrutura convencional de histórias de superação do protagonista. Em cartaz na Apple TV, Google Play e YouTube.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -