- Publicidade -

DJ Ubunto traz música eletrônica e brasilidade para o podcast Tropical Transforma

Publicado em:

O produtor musical, músico e DJ Baiano João Gabriel Pereira, mais conhecido como Ubunto, é o convidado do novo episódio do podcast Tropical Transforma desta quarta-feira (15). O programa, criado por Devassa, teve a participação especial do músico revelando detalhes sobre seu processo criativo artístico. O DJ foi indicado em 2019 pelo Remzcla como um artista em destaque no cenário global de música afro-brasileira. O site norte-americano é uma das marcas de mídia mais influentes das Américas. O episódio gravado em fevereiro deste ano na Bahia está disponível no Spotify.

No ano passado, DJ Ubunto se apresentou no SPFW (ao lado de Majur), no festival Coala, festival Inhotim e Bananada, sendo este último um evento patrocinado por Devassa. Ao longo da conversa com o apresentador Patrick Torquato, o produtor afirma que a música brasileira como um todo é sua inspiração. “Eu trabalho com releituras da música baiana, das periferias do mundo e transmito isso para a música eletrônica. Eu chamo de música brasileira. Eu não chamo de música eletrônica brasileira. Eu não gosto dessa distinção”, destaca.

O axé, o samba reggae, o violão e Dorival Caymmi são sons que o produtor escuta em seus momentos de estudo e até mesmo livre. Seu último lançamento “Careta EP” é definido como uma mistura de sons regionais e folclóricos com toques de elementos externos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -