- Publicidade -

#FICAEMCASA: 10 músicas para ouvir durante a quarentena

Publicado em:

Por Tatiane Alves 

Manter a distância, lavar as mãos regularmente, usar álcool em gel e se reinventar no dia a dia. A pandemia provocada pelo coronavírus mostrou o que todos nós já imaginávamos: somos seres sociais e precisamos da interação com nossos iguais. Como sobreviver dentro deste cenário quase apocalíptico de confinamento compulsório? Com música é claro!
Pensando nisso, preparei uma listinha com 10 faixas selecionadas especialmente para você, leitor. Ficar em casa é mais que um método de prevenção ao vírus, é um momento oportuno para demonstrarmos senso de comunidade e compartilharmos o que temos de melhor para que todos enfrentem esse tempo de crise da melhor forma possível. Apertem o play e vamos nessa!

1. Legião Urbana – “Legião Urbana” (1985)
Faixa: “Será”

Se estivesse vivo, Renato Russo teria completado 60 anos, em 27 de março. Não poderíamos deixar de fora dessa ‘playlist’ uma das bandas mais importante da cena rock nacional! Será que vamos vencer o coronavírus?

2. Mahmundi – “Para dias Ruins” (2018)
Faixa: “Alegria”

E mesmo que a gente não se veja por aí amanhã, por de conta tudo que estamos vivendo no último mês, que não nos falte alegria. Marcela Vale chega de mansinho na ‘playlist’ dando o tom nostálgico, nos levando para passear mentalmente por várias partes dessa cidade.

3. Cícero – “Cosmo” (2020)
Faixa: “Some Lazy Days”

O quinto álbum do cantor carioca foi gravado antes da pandemia, mas só chegou às plataformas de streaming, no dia 16 de março deste ano. Se você estiver ou não apaixonado, está aí, uma música linda capaz de amolecer qualquer coração. Cícero Rosa Lins apresenta uma perspectiva linda através da vida cotidiana de um casal que supostamente vai se tornar um filme e “Vai se passar lá na Tijuca/Perto do ponto do 433”.

4. Victor Cupertino
Single: “Quando você chegou” (2020)

O cantor e compositor, Victor Cupertino é uma descoberta e tanto para os amantes da MPB. Ele acabou de lançar uma canção que você vai querer cantar para quem te faz bem todos os dias dessa quarentena!

5. Gabz
Single: “Pele”

Gabrielly Nunes mais conhecida como Gabz lançou, no dia 29 de março, a faixa “Pele”. A atriz, rapper e compositora trouxe a história de amor de seus pais para a canção que já está disponível em todas as plataformas digitais.

6. Emicida – “” AmarElo” (2019)
Faixa: “Quem tem um amigo tem tudo”

O álbum inteiro é excelente, mas essa faixa com a participação do Zeca Pagodinho merece destaque. Quem aí não está com saudade dos amigos? Quem aí não concorda que quem tem um amigo tem tudo?

7. Paola Poliny
Single: “A vida é muito louca” (2020)
“É sobre plantar e colher”, diz a cantora, compositora e atriz mineira que estreou em plena crise provocada pela COVID-19, a canção ‘A vida é muito louca’ inspirada em toda a sua trajetória de vida. Motivacional e com bastante alto astral, a canção nos devolve a esperança que neste momento é fundamental.

8. Dua Lipa – “Future Nostalgia” (2020)
Faixa: “Don’t Start Now”

A artista britânica está de volta às paradas de sucesso e é impossível deixá-la de fora dessa playlist já que essa pegadinha disco faz com que nos sintamos na década de 70/80, não é mesmo? Ótima pra se exercitar na sala de casa durante esse momento de distanciamento social.

9. Keane – Cause and Effect (2019)
Faixa: “The Way I Feel”
Para muita gente, conviver consigo mesmo é a pior parte deste momento de isolamento. Tratamos de trazer algo fora da curva, mais alternativo. Keane lançou seu quinto álbum de estúdio no ano passado num rock pop intenso e emocional, permitindo que você dance e sinta tudo ao mesmo tempo.

10. Supercombo – “Adeus, Aurora!” (2019)
Faixa: “Maremotos”

Este momento de crise está fazendo muito mal pra você? Curte o rock alternativo nacional? Então, essa canção é pra você. Sabe-se que o momento atual pode ser bem prejudicial a nossa saúde mental. Então, mais do que nunca, é momento de se cuidar. Mas, não se automedique: em casos de ansiedade, depressão, busque ajuda médica!

Foto destaque: Omar Medina

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -